O Developers Women Conference terá sua segunda edição realizada no final deste mês de abril, nos dias 29 e 30 em formato híbrido, e em dois dias de evento levará conteúdos técnicos de mulheres desenvolvedoras para o público. O evento é organizado pelo grupo de mulheres da comunidade Developers BR. 

A Lambda3 estará em mais um ano patrocinando a comunidade de Desenvolvimento com foco em promover conhecimento técnico, diversidade e inclusão, nossos principais compromissos como organização no apoio às comunidades de tecnologia que são: impactar positivamente o mercado e capacitar novos talentos. 

Além disso, sendo a Lambda3 uma das principais signatárias do Manifesto Tech entendemos o quanto é importante promovermos conteúdos técnicos no apoio ao incentivo de novos talentos em tecnologia, principalmente em um evento híbrido, ou seja, que acontece no formato presencial e online de forma simultânea, alcançando assim potenciais profissionais em diferentes locais do Brasil e permitindo que o conhecimento seja ampliado para além das principais praças em que o nicho de TI é maior.  

Para o primeiro dia de evento, teremos na abertura do evento as Lambdas Patrícia Kost e Sarah Barros falando sobre nossa cultura Lambda, quem somos, como vivemos? E contando um pouco sobre nossa metodologia de trabalho com foco em tecnologia, diversidade e inclusão. 

Já no segundo dia de evento, dividido em três trilhas técnicas que são Desenvolvimento e Arquitetura de Software, Data e AI, Cloud/DevOps, teremos a palestra de Deyse Delamura, Developer Woman da Lambda3, com o tema “Testando software de forma eficaz”, em que aborda testes automatizados como um processo fundamental para desenvolver sistemas com qualidade. 

Falamos com mais detalhes sobre a participação da Lambda3, palestras e os conteúdos que o time de Marketing está preparando para o nosso estande virtual como sorteio e muito mais, no episódio para o #PodcastDaLamdba que lançamos na última semana com participação da organização do DWC. Confira aqui. 

Para saber mais sobre como participar do evento e garantir a sua presença acesse o site da organização: http://dwc-br.com/ 

Vanda Ferreira dos Santos

Mulher, Carioca, Marketeira e Mãe. Atuo em Comunicação e Marketing desde 2011 e acumulo experiência na área em diferentes empresas nos mais diversos segmentos com foco em B2B e B2C. Há 3 anos atuo no Marketing da Lambda3 implementando ações estratégicas como foco em Marketing Digital e Assessment de Marca e Cultura no posicionamento estratégico de marca e cultura da empresa sobre os pilares de novos negócios e ações efetivas no respeito e inclusão fomentando a diversidade no segmento de tecnologia.