Um novo ano se inicia com o nosso compromisso de manter a responsabilidade enquanto organização no cuidado e suporte às pessoas da Lambda3 e demais impactadas pela nossa marca, neste terceiro ano de pandemia. Seguimos com os valores que nos trouxeram até aqui e que permanecem sendo nossos objetivos também pelos próximos anos: O de sermos uma organização de impacto nos temas que acreditamos e estamos esperançosos pelo trabalho que temos pela frente.  

No ano passado falamos sobre a consolidação do nosso modelo de trabalho e negócios com ações que já implementávamos como parte da nossa cultura ao longo desses 11 anos em temas como: Entrega, Governança, Aquisição e Gestão. A primeira década de história da Lambda3 foi marcada pela consolidação de nosso trabalho, através do que acreditamos ser transformador para o mercado.  

Tais ações de cultura e negócios nos fizeram chegar ao patamar de melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o GPTW no segmento de médias empresas, pelo 5º ano consecutivo. Além disso, contamos com um time de 130 pessoas colaboradoras com expertise técnica, um crescimento de 30% relativo a 2020, e uma expectativa grande para os próximos anos de atuação.  

Todo este nosso trabalho está vinculado a uma estratégia de negócios que se firmou em julho do ano passado com a aquisição da Lambda3 pela TIVIT Ventures, o que amplia a nossa entrada em novos negócios, ao passo que mantém nossa independência como marca, posicionamento e cultura.  

A todas essas ações e movimentações estratégicas levaram nossa empresa a atingir nosso objetivo em nos estabelecer no mercado como referência tecnológica e entrega ágil no mercado, mostrando que é possível desenvolver uma cultura de excelência técnica e respeito às pessoas em um ambiente que preza por autonomia, colaboração, transparência e inclusão.  

Para este novo ano de 2022 e os próximos, é o momento de posicionar a Lambda3 em três principais pilares de consolidação:   

  • Parceria estratégica: Um patamar ainda mais estratégico na atuação com nossos clientes. Temos um time competente e capaz de impactar positivamente o mercado de tecnologia e produtos digitais, e estamos em busca de expandir nossa atuação unindo a maestria tecnologia e visão estratégica que adquirimos nestes últimos anos.   
  • Impactar positivamente o mercado: Seguirmos a frente das discussões que impactarão o mercado e a grande comunidade de tecnologia na próxima década, possibilitando avançarmos nossa indústria para novos patamares de produtividade e alcance. Nossa expertise na entrega nos trouxe uma perspectiva bastante relevante para o mercado, que vamos seguir explorando e compartilhando através de nossos canais de conteúdo.   
  • Capacitação de novos talentos: Continuarmos servindo de exemplo em uma gestão humanizada, diversa e transformadora pautada na capacitação de novos talentos, em meio ao desafio de aquisição e manutenção de talentos em tecnologia. É preciso ampliar o acesso a novos profissionais de tecnologia para o mercado.  

Acreditamos que assim conseguiremos avançar com o nosso compromisso de impactar positivamente o segmento de tecnologia pautados na responsabilidade, expertise técnica e respeito, além de sermos um parceiro estratégico de nossos clientes. 

Isso é o que nos move e nos mostra que estamos elevando nossa marca a um patamar ainda maior e mais responsável do ponto de vista de negócios e cultura. Estamos preparados para esses novos desafios. 

Victor Hugo Germano

CEO da Lambda3