Em um ano tão atípico, como o atual, é com muita alegria que anunciamos a Lambda3 como a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil no segmento de TI. E este é o quarto ano consecutivo que conquistamos um posicionamento incrível no ranking Great Place To Work (GPTW).

Quando iniciamos a empresa, a nossa principal ideia era ter uma influência positiva no mercado de tecnologia. Todos nós já fazíamos isso por meio do nosso trabalho nas comunidades técnicas que circulávamos, mas faltava alguma coisa: construir uma companhia seguindo valores e princípios que sempre entendemos como a forma correta de trabalho, liderança e gestão no século XXI.

Influenciados pelo movimento Ágil e ideias pouco convencionais (democracia organizacional, horizontalidade, modelos altamente colaborativos, software craftsmanship, entre outros), nasceu a Lambda3. Ao falar sobre todos esses assuntos, foram vários desafios, readequações e aprendizados ao longo de nossa jornada por meio de eventos, palestras, listas de discussão, blog posts, vídeos, entre outros. E seguimos nossa trajetória!

Por tudo isso, o GPTW é um importante reconhecimento daquilo que já construímos juntos: da nossa cultura organizacional, bem como diversidade e inclusão – que são parte dos nossos valores, desde o processo de contratação dos talentos. Dentro dos nossos valores, também promovemos um ambiente de integração, analisando a demanda de cada colaborador, sem deixarmos de lado a especialidade e qualidade técnica. Para isso, nossa Área de Pessoas realiza trabalhos em parceria com outras equipes da empresa, desenvolvendo iniciativas que traduzem o respeito, um dos principais pilares da organização.

Prezamos em oferecer as melhores condições para que cada pessoa consiga ter a experiência e sentir orgulho do que é ser Lambda. Nosso compromisso é escutar e entender as necessidades reais de cada um para criarmos e mantermos um ambiente saudável e colaborativo. Parabéns a todos por mais esta conquista!

Victor Hugo Germano

CEO da Lambda3