node windowsAnunciado hoje: “Portando NodeJS para o Windows com ajuda da Microsoft”. Vamos ter Node rodando no Windows e no Azure. A Microsoft está trabalando com o time do Node pra fazer o port. Isso traz grandes consequências para o desenvolvimento web na plataforma Microsoft. Não é um porte qualquer, a Microsoft está colaborando. Pra mim isso significa que a Microsoft entende que rodar Javascript no servidor é algo importante. Eu não ficaria surpreso de ver suporte no NodeJS para Razor, entre outras APIs que a Microsoft já suporta. Big, big news.

.NETeiros, fiquem atentos, porque isso tem o potencial de mudar a sua maneira de trabalhar, acrescentando mais uma ferramenta à sua caixa de ferramentas.

Nós, da Lambda3, que já trabalhamos com NodeJS no Linux (e no Windows, mas é via Cygwin), ficamos felizes de ver ele suportado também no Windows nativamente.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.