O C# 4.0 está praticamente concluído. Nós já temos que ir estudando.

Eu publiquei um monte de informações sobre C# 4.0 aqui no blog, publiquei um artigo sobre C# 4.0 na .Net Magazine quando a linguagem ainda estava em definição e mal tinhamos ferramentas para testar, e agora a Microsoft criou uma página só para falar de C# 4.0 (ou Visual C# 2010 com tem se falado). Acessem esses recursos aqui. Tem artigos, vídeos, opiniões. Vale a pena dar uma olhada.

Além disso, vale a pena ler também o blog do Eric Lippert, do time de C#. O cara é um ignorante, sabe muito de linguagens em geral e C# em específico. Toda vez que vejo ele dando uma opinião sobre linguagem, é uma opinião matadora.

Aqui no Brasil, há os MVPs de C#. Dos que eu sei que tem presença online (blog/site):

  1. Adriano Bertucci
  2. Alfred Myers
  3. Carlos dos Santos
  4. Renato Guimarães

E você, já está vendo o C# 4.0?

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.