Engraçado que algo que você entende como óbvio simples e direto, às vezes teve tanto planejamento por trás que é difícil imaginar.

Fico pensando em mim, como usuário, muitos anos atrás. Um clique no botão de volume, e o volume aumentava. Era óbvio, as coisas eram ligadas. Obviamente ligadas.

A não ser pelo fato de que não eram. Alguém programou que o clique no botão de volume disparava uma mensagem que ia parar na placa de áudio, que controlava meu fone de ouvido. Nada automático.

Pois é. E quando falamos em compilação de uma linguagem, vejam só, nada também é automático. Ou simples.Vejam a excelente discussão do também sempre excelente Eric Lippert, do time do C#, sobre a diferença de Equals e == no C#, para entender o que eu estou querendo dizer.

Você já havia considerado que são coisas tão diferentes, que tomamos por iguais? E quando você vê, parece que sempre foi óbvio. Mas não era.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.