A é? Não mudou nada significativo. Mas mudou. Vou baixar por que odeio código velho.

Old news, afinal esse é o release um milhão, duzentos e cinquenta mil, e quinze do MVC… Que mais?

Bom, está na cara que a Microsoft esqueceu o que RC quer dizer. E Beta também. Estava falando sobre isso com o Victor hoje, no Beta, o software está feature complete, e não deve mais mudar. O próprio MSF diz isso. Só bugs devem ser corrigidos. Eles fizeram o Beta, aí mudou tudo para o RC1, e agora mudou de novo para o RC2. As palavras “Feature Frozen” não valem mais nada? Tenho certeza que o time do MVC está desenvolvendo com Scrum ou alguma variável de Scrum, e talvez isso esteja deixando eles mais iterativos, mas responsivos, o que é bom. Mas ignorar convenções é ruim.

Além disso, desse jeito, daqui uns meses estamos no RC15. Microsoft, para de enfiar coisas no MVC, e façam o release final!!!!! Uma das premissas do Agile é “release often”, então… release!!! Um release de verdade, não quero mais releases que não são o final, não quero mais código sem suporte, peguem um conjunto de funcionalidades, testem e façam o release. Se vocês ficarem acrescentando coisas nos release candidates, essas coisas vão gerar bugs, e você vai ter que fazer outro RC para corrigir bugs. Aí vão colocar mais coisas, aí vão ter outro RC, aí vocês entraram num while (true) sem break;

“Feature Frozen”, não esqueçam.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.