Olá Pessoas!

Hoje quero trazer para vocês meus experimentos como Analista de Negócios.

Para este post fazer sentido preciso falar um pouco de mim… Estou como Agilista na Lambda3 e atualmente como uma Agilista atuando no papel de Analistas de Negócios.

Fizemos vários experimentos… e entre erros e acertos gostaria de compartilhar 2 pontos que funcionaram super bem e uma lição aprendida que me chamou mais a atenção.

 

Minha vivência com Agilidade e a atuação como Analista de Negócios

Entendo que a principal responsabilidade da Pessoa Agilista é garantir que o time tenha trabalho priorizado, saiba o que precisa ser feito e o faça de maneira sustentável.

Utilizando obviamente da sua caixinha de ferramentas e estando próximo ao time e ao cliente.

 

Como isso afetou na minha atuação como Analista de Negócios?

Pude apoiar nas decisões de negócio, entendendo as regras e como poderia impactar time e cliente

Ter conhecimentos sobre por ter facilidade…

Também houve maior facilidade em apoiar e dar suporte ao time garantindo que tenha trabalho a ser feito e que este está claro para todos.

Priorização de backlog, focando no que é mais importante, as técnicas de priorização adquiridas com as facilitações aqui fizeram toda a diferença.

Apoio e suporte ao time garantindo que tenha trabalho a ser feito e que este está claro para todos.

 

Lição Aprendida

Não centralizar a informação.

Quando você tem um papel muito específico com relação aos demais membros do time é muito fácil você não envolver o time em conversas com o cliente, mas isso também é um risco muito alto, pois pode evoluir para tomar decisões pelo time, se comprometer por eles e etc… Não queremos isso.

Vamos participar das Dailys contar o que está rolando, chamar pelo menos uma pessoa do time que queria participar das conversas, deixar todos a par do seu trabalho.

Quem trabalha como ou com uma pessoa de negócios, me conta os aprendizados.

Bora trocar figurinhas

%d blogueiros gostam disto: