Na última semana de março, entre os dias 23 e 25, estivemos na 1ª edição do The Developer’s Conference (TDC) Online 2021, o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil, o qual já participamos há mais de 10 anos. 

Desde 2020, os stands físicos foram substituídos por salas virtuais e, como acontece há oito anos, fomos os parceiros exclusivos da Sala Microsoft. Foram três dias de ações, que incluíram gameficação, com o #DesafioXBox (quizes que tiveram como prêmios quatro Premium Pass TDC Connections, um kit Lambda Podcast com camisa, caneca e pack de adesivos, e duas XBOX) e uma trilha de conteúdos gratuita, que atraíram e engajaram 4.310 visitantes únicos para as palestras realizadas por mim, Giovanni Bassi, e pelos Lambdas Mahmoud Ali Neto, Robson Amorin, Norton Tavares, Ahirton Lopes, Victor Hugo Germano e a convidada e ex-Lambda Letticia Nicoli. Abaixo, uma breve síntese dos temas apresentados: 

Como ter uma bola de cristal da sua organização? 

Windows Inside for Business permite você consiga ter dentro da empresa a próxima versão do Windows, que será lançada em seis meses, e já validar que todos os seus sistemas e infraestrutura estão funcionando como deveriaÉ a forma de parar de seguir a tecnologia para começar a ser líder em tech. 

[button link=”https://vtnorton-my.sharepoint.com/:p:/p/vitor/EbgkyhC_6qZCtwXRGeOavtUB3S1YJFWXKb6YDqrzUe2_dg?rtime=ZFaaajn42Eg&utm_campaign=lambdanews_-_abril21&utm_medium=email&utm_source=RD%20Station” type=”big” newwindow=”yes”] Acesse o conteúdo da Palestra[/button]

Apps Mobile e Desktop com .Net 

Neste painel, os participantes contaram a estratégia atual do .NET para entregar aplicações multiplataformas, com a evolução do Xamarin Forms para o .NET Maui, bem como o que é esperado para o .NET 6, incluindo as apps híbridas de blazor com Maui. 

Mentalidade de teste para iniciantes 

Demonstração da necessidade de testar aplicações modernas de uma forma automatizada e frequente, visando garantir a qualidade de código já produzido. Desde os testes mais conhecidos de unidade, até os de integração e aceitação, para garantir a qualidade de uma aplicação no mundo de hoje. 

[button link=”https://www.lambda3.com.br/mentalidade-de-teste-para-iniciantes-william-porto/?utm_campaign=lambdanews_-_abril21&utm_medium=email&utm_source=RD+Station” type=”big” newwindow=”yes”] Acesse o conteúdo da Palestra[/button]

Produtizando Machine Learning em Escala 

Prática de MLOps (Machine Learning e Operations), que tange aspectos como comunicação e, principalmente, trabalho colaborativo entre cientistas e demais perfis em equipes de dados. Muitas vezes, ter bons modelos e consegui-los avaliar corretamente é apenas uma parte de um ciclo de vida completo de um projeto, também restando aspectos importantes como monitoramento, gerenciamento e escalabilidade de aplicação. Como exemplos foram explorados os serviços/plataformas da Microsoft e Google tais como Azure Machine Learning e Tensorflow Extended. 

[button link=”https://www.lambda3.com.br/produtizando-machine-learning-ahirton-lopes/?utm_campaign=lambdanews_-_abril21&utm_medium=email&utm_source=RD+Station” type=”big” newwindow=”yes”] Acesse o conteúdo da Palestra[/button]

 Impressora 3D 

Bate-papo com experiências sobre o uso do equipamento, benefícios, marcas, onde encontrar e uma breve demonstração com o desenvolvimento de um protótipo. 

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.