A pandemia do COVID-19 tem colocado um grande peso em todas as indústrias do mundo, ainda que algumas estejam com resultados positivos. A mudança dos hábitos de trabalho e a organização dos times foram afetadas em diversas esferas. Este é o momento de adaptação real, em que é importante focar no que é mais crucial para a continuidade dos negócios.

Como empresa, estamos utilizando aqui o que pregamos há anos: agilidade como mecanismo de inspeção e adaptação direta. Nosso trabalho contínuo trouxe à tona o que havia de mais importante em nossa empresa: transparência na comunicação, avaliação constante do cenário e a tomada de decisão objetiva baseada nos aprendizados anteriores. Assim como no planejamento de novos produtos, nos organizamos para definir objetivos de curto prazo, com os dados que temos, e criamos experimentos específicos para aprender sobre esse novo cenário, realizando ajustes à medida que novas informações surgem.

Nossos clientes passam pelo maior teste de suas histórias: como se manter relevante, produtivo e resiliente em situações de crise. Nossa experiência em situações de grandes incertezas tem sido importante na priorização do trabalho e nas definições do que é mais importante atuar no momento.

As bases tecnológicas que propomos nos últimos anos foram essenciais para que quaisquer mudanças no processo de trabalho pudessem ser menos traumáticas possíveis, demonstrando a robustez que uma cultura de DevOps bem definida, o benefício de times multidisciplinares e a eficácia que um ambiente nativo de nuvem podem viabilizar rapidamente que quase 100 pessoas trabalhem em suas casas, seguindo as atividades do dia-a-dia em seus projetos.

Nosso posicionamento atual é de seguir com o trabalho que nascemos para fazer, e se adaptar às circunstâncias à medida que novos desafios vão surgindo. Nossas equipes seguem trabalhando e estamos dando todo o suporte necessário às pessoas para que elas possam passar pelo momento atual com segurança e apoio.

Nosso time de gestão de pessoas está incansavelmente trabalhando para viabilizar que todas as pessoas da empresa tenham todo o suporte organizacional e psicológico necessário. Estamos nos comunicando de forma direta e transparente para trazer a segurança necessária que o momento de incerteza pede, e estamos confiantes de que a Lambda3 seguirá atendendo aos seus compromissos com a Qualidade Técnica que nossos clientes esperam.

Acreditamos que o momento sugere liderança e direcionamento, portanto estamos focados em seguir um trabalho direto com nossos clientes.