Com participação exclusiva de Guilherme Rambo, batemos um papo bacana sobre desenvolvimento iOS e macOS e o futuro da computação pela visão da Apple.

Feed do podcast: www.lambda3.com.br/feed/podcast
Feed do podcast somente com episódios técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-tecnico
Feed do podcast somente com episódios não técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-nao-tecnico

Pauta:

  • Objective-C
  • Swift
  • Ambiente de desenvolvimento
  • macOS
  • iOS
  • Apple Resolvendo Problemas Da Ciência da Computação
  • Como começar na área

Links Citados:

  • WWDC.io – App da WWDC para macOS
  • MacStadium – Datacenter de macs
  • Continuous – iPad IDE
  • 9to5mac – Blog que Mr. Rambo colabora.
  • StackTrace – Podcast onde Rambo é Co-Host junto a John Sundell
  • Sharecuts– Webapp onde é possível compartilhar seus Siri Shortcuts feito por Mr. Rambo usando Swift
  • Swift – Site oficial da linguagem
  • Vapor – Framework Server side para swift (Usado no sharecuts)
  • Swift Package Manager – Gestor de pacotes nativo da linguagem feito pela Apple
  • Carthage – Gestor de pacotes descentralizado para desenvolvimento iOS
  • CocoaPods – Gestor de pacotes para desenvolvimento iOS
  • USDZ – Padrão de arquivo de Realidade Aumentada construído pela Apple em parceira com a Pixar.
  • CocoaHeads – Comunidade de desenvolvimento Apple no Brasil
  • Podcast CocoaHeads – Podcast do Cocoa Heads 

Participantes:

Edição:

Créditos das músicas usadas neste programa: