Vou começar uma série de posts sobre as novidades do C# 7. Muito ainda está pra ser definido, então vou avisando em cada post o que já está certo e o que ainda é especulação.

Esse post vai servir como um agregador da série. Voltem nele quando quiserem ver os updates, ou assinem o feed, ou sigam a tag C#7 aqui no blog.

Posts que já estão no ar:

E com o lançamento do C# 7.1 e 7.2 já temos as seguintes novidades:

Pro C# 7.1:

Pro C# 7.2:

Lembrando que para utilizar as versões minor do C# (como a 7.1, ou 7.2) você precisa habilitá-la nos atributos do projeto. Veja neste post como fazê-lo e também como habilitar na solution inteira pra não ter que ficar configurando cada projeto individualmente.

Você consegue ler sobre as novidades na seção de novidades do C# 7 no Microsoft Docs. E no github tem ainda o status de cada funcionalidade da linguagem e sua previsão de milestone.

Espero que curtam.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.