Está chegando o Agile Trends 2016, um dos eventos de agilidades mais legais do ano, com foco nas tendências do mercado de agile. Será nos dias 29 e 30 de Abril, sexta e sábado próximos, em SP. Eu estarei lá esse ano novamente, dessa vez palestrando.O tema da minha palestra, ou trend talk, é “Open source: mais trend do que nunca”, e a descrição é:

Empresas que nunca imaginamos estão abrindo o código dos seus principais projetos. Existe um motivo pra isso estar acontecendo. Será que o seu projeto de hoje não poderia ser aberto?

Uma trend talk é uma palestra de 18 minutos, objetiva e densa, ao estilo TED, focada em uma tendência do mercado e agilidade, e tem por objetivo passar bastante conhecimento em pouco tempo. Todo o evento é feito desse tipo de palestra, e também de fish bowls. A cada 2 palestras é aberto mais 18 minutos para os congressistas conversarem com os palestrantes, uma interação que eu gosto bastante.

Será meu terceiro ano envolvido com o evento, e minha segunda vez palestrando. Ano passado fui curador da trilha de devops.

Falei hoje com a organização do evento, e ainda há algumas vagas, mas são poucas, e provavelmente o evento vai estar esgotado no dia em que inicia. Assim, se você tiver interesse, sugiro ir atrás do seu ingresso rapidamente, porque provavelmente vai lotar.

Quem tiver interesse pode seguir o evento no twitter @agiletrendsbr, seguir a hashtag #SuperTrends2016 e tem também o evento no Facebook.

Pra mim, além de todo conteúdo (algumas das melhores palestras do ano sempre acontecem no Agile Trends), é uma excelente oportunidade de reencontrar os amigos. Pra quem for, nos vemos por lá!