.Net Magazine 69Como vocês sabem, em Novembro eu fui pra Los Angeles para cobrir o PDC 2009. Passei a semana por lá, e tive a oportunidade de ficar bem próximo da Microsoft na cobertura do evento. A imprensa começou o evento um dia antes, onde tivemos a oportunidade de entrar em contato com algumas informações exclusivas para a imprensa que estava por lá. Eles não chegaram a adiantar muita coisa, mas foi bom estar preparado. O resultado da minha cobertura pode ser encontrado na .Net Magazine, edição 69, que está nas bancas agora.

Além disso, eles abriram as portas para entrevistas 1 a 1 entre os membros da imprensa e alguns executivos. Conversei com Brian Goldfarb, diretor da área de “Developer/UX Plataform and Tools”, e um dos palestrantes do keynote de Azure. Conversei também com Prashant Ketkar, um dos diretores responsáveis pelo Windows Azure, e depois com o Otavio Coelho, gerente do grupo de arquitetura e tecnologia da Microsoft Brasil. Todos os relatos da entrevista estão na revista. Como sou uma pessoa técnica, aproveitei para fazer perguntas que tirassem o melhor dos entrevistados, foram conversas muito boas.

A revista conta com diversas fotos que fiz no evento também, desde algumas geringonças controladas via WPF, até um contêiner do Windows Azure que estava live no evento. Mostrei também o Surface, com uma foto onde eu estava usando ele com alguns amigos.

O relato ficou bem completo, espero que vocês gostem.

PS: Essa edição ficou bem legal. Além da cobertura do PDC, tem ainda um artigo do Vinicius Quaiato (também membro do .Net Architects) sobre TDD, o Rodrigo Sendin volta a falar rapidamente de DDD (a últimas vezes tinha sido em dois artigos que escrevi nas edições 57 e 58), e o Thomas Semple mostra o F#!