.Net Magazine 68 Continuo correndo atrás dos artigos que já havia publicado na .Net Magazine. No finalzinho do ano passado publiquei sobre ASP.Net MVC 2, Preview 1. Foi a primeira publicação desta versão do framework em midia nacional! De lá pra cá saiu o preview 2 e o Release Candidate. O time não está dormindo em serviço, precisa entregar o MVC 2 junto com o RTM do VS 2010.

Nesser artigo eu expliquei um pouco da confusão com relação aos números de versão do ASP.Net MVC (1.0, 1.1, 2.0), e apresentei algumas das grandes novidades da versão 2.0, que já estavam presentes, ainda que de forma inicial, no Preview 1. Mostrei o suporte a áreas, o suporte à data annotations, e os templated helpers. De todas essas, a que mais evoluiu até agora foi o suporte a áreas, que era muito manual ainda no Preview 1.

O interessante é que o Guinther Pauli, editor geral da revista, sempre classifica os artigos de ASP.Net MVC como artigos de boas práticas, seguindo algo que o mercado enxerga: boas práticas é com ASP.Net MVC. Artigos de webforms não são classificados desta forma, ao menos não quando a tecnologia webforms é o foco.

Podem esperar em breve um artigo de ASP.Net MVC 2.