Bem vindo ao Web DaysPessoal, o Web Days, evento que a Devmedia organiza sobre desenvolvimento web para .Net e Java, foi na sexta e sábado passado, e foi um sucesso. Fui o responsável pelo conteúdo de .Net do evento, e isso me colocou bem próximo do evento, dos palestrantes, da organização e dos congressistas. O feedback de todos os pontos de vistas foi muito bom. Já recebi um feedback inicial da Devmedia com relação às avaliações, e as notas já apuradas são ótimas.

Guinther Pauli, Rodrigo, Fernando Cerqueira, Bruno Soninno e Diego NeufertNão pude assistir a todas as palestras, mas as que vi gostei bastante. A palestra do Carlos Hulot sobre O papel de um arquiteto foi excepcional, com indicações de como é a profissão do arquiteto de software, opções de certificação disponíveis, etc. A palestra de Sync Framework do Luciano Moreira também foi muito interessante, mostrando como a Microsoft continua revolucionando o mercado com soluções que facilitam muito o trabalho dos desenvolvedores, que podem focar no negócio, e não na infra-estrutura da aplicação. 

Eu (Giovanni Bassi) apresentando a palestra de ASP.Net MVCAs do Diego Neufert, de Ajax para aplicações de verdade, que eram na mesma hora das minhas (de Routing e MVC), também lotaram e foram muito bem comentadas. O Renato Haddad deu também mais de uma palestra, e todas muito boas e bem comentadas. Em uma das duas palestras que fez, o JALF mostrou o desenvolvimento para XBOX 360, uma das que eu pessoalmente estava aguardando para ver; muito interessante.

Como eu disse, não consegui ver as palestras todas, e nem vou conseguir comentar todas, mas os feedbacks que eu recebi foi de que todas foram muito boas. A de C# 3.0, por exemplo, eu soube que lotou tanto que nem coube todo mundo. As salas estavam disputadas.

Bruno Soninno, Renato Haddad e eu

Uma das coisas que vi que o pessoal mais apreciou foi o fato de ter recebido um DVD de todas as palestras, Java e .Net. Foram, na verdade, 3 DVDs lotados com o conteúdo de todo o evento. Todo mundo vai poder conferir em casa as palestras que não conseguiu assistir porque estava vendo outra (tivemos 6 salas em paralelo), ou relembras as que já viu.

Como eu disse: sucesso total. Ano que vem deve ter mais, ou então teremos outro Web Mobile Tech Week, como ano passado, ou outro evento ainda, vai saber. De qualquer forma, com certeza, os eventos que a Devmedia têm feito tem se colocado entre os melhores do ano para desenvolvimento .Net, pela diversidade das palestras, pela excelente qualidade dos palestrantes e do conteúdo e pela organização, cuidadosa e bem feita.

 

Abaixo vocês vêem uma foto do encerramento do evento: eram 19 horas do sábado, o pessoal estava lá desde as 9 da manhã e continuava totalmente lotado. Como foi logo depois da minha palestra meus pés mal se aguentavam…

Encerramento

Se você foi comente aqui, dê sua opinião sobre o que gostou, o que não gostou, o que poderia ser melhor, o que foi o melhor, enfim, fale!

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.