Vi um link no blog do Mauro Sant’Anna para o blog Linux Hater e fui dar uma olhada. Meu amigo, você morre de rir. O cara é muito bom, coleta dados como ninguém, e me parece bem popular. Meu agregador de feeds aponta 1000 leitores, o feedburner apresenta mais 2300, e ele disse que o Miguel de Icaza, linuxista de renome e um dos criadores do Gnome e do Mono, apontava para lá. E não é que aponta mesmo?

Isso sem falar na discussão que rola nos comentários. Tem de tudo, desde os que argumentam quanto os que perdem o tempo escrevendo besteiras.

O primeiro post que li foi “Don’t feed the trolls!”, onde o cara responde à críticas feitas por linuxistas, que ele carinhosamente chama de lusers (abreviação de “linux users” e corruptela de “loosers” – perdedores). O que ele diz:

Em resposta do porque o Linux é tão estável: ele não faz nada. E acrescenta:
“Minha geladeira roda um sistema operacional chamado FridgeOS (estou inventando isso). Ele suporta 4 botões e controla a temperatura melhora que o Linux. Ele é muito estável. Eu nunca vi ele cair. Ele é mínimo e usa quase nada de RAM. Você deveria portá-lo para rodar no PC.”

O subtítulo do blog é “Nós odiamos Linux. Você também deve odiar.” e por isso o título deste post. O blog é muito bom. Não perca tempo, dê um pulo lá. Já assinei o RSS.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.