Sou certificado MCTS 3.5

Acabo de receber a confirmação de que passei no exame 70-561, para ADO.Net 3.5. Essa prova, que ainda nem foi lançada (vai sair mês que vem), é para quem vai se certificar MCTS. Já cai inclusive o Entity Framework, que vai sair com o SP 1 do Visual Studio/.Net Framework 3.5, e que também ainda não foi lançado.

Eu fiz a prova antes de ser lançada porque tive acesso ao programa beto, que na verdade era aberto. As provas beta são grátis, e chamei meus amigos e os leitores deste blog a participarem da prova. Valia a pena por vários motivos: para conhecer o que cai, testar conhecimento, e, se passassem, ficariam com a certificação.

Pois é, passei. Mais uma para a carteirinha. Estou esperando sair os exames de upgrade de MCPD 2.0 para MCPD 3.5, que pelo visto ainda vai demorar, já que eles nem lançaram os betas, e eu estou de olho. Não vou fazer um milhão de exames e me certificar do zero de novo… quero o upgrade.

E vocês, fizeram a prova? Como foram?

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.