Acabo de ver que alguns exames de certificação serão aposentados ano que vem (2009). Entre eles estão vários dos que eu passei para o meu título de MCAD e MCSD, e na verdade, praticamente todos os de .Net 1.1, tanto VB quanto C#, mais alguns de SQL Server.

Dêem uma olhada no post da Trika, que trabalha no programa de certificação da Microsoft, para ver a lista dos exames.

Resumindo: se você ainda planeja se certificar em .Net 1.1, é bom correr e fazer isso esse ano, ou todo o estudo vai ficar como pré-req de .Net 2.0. E dado o ciclo de vida destes tipos de exames (entre 5 e 6 anos), o próprio .Net 2.0 só tem mais 3 anos de vida no que diz respeito a certificação.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.