Se você já está usando VS 2008 desde a versão Beta, já domina tudo de LINQ, .Net 3.5, VB 9 e C# 3.0, pode se preparar: a Microsoft está para lançar a versão de certificações para Visual Studio 2008 e SQL Server 2008.
A notícia boa é que você pode registrar para saber quando as provas saem aqui. Eles avisam por e-mail. Além disso, ganha 40% de desconto nas provas. E se passar antes de 6 meses, ganhar um extra: a indicação de "Charter" na certificação. Eu já tenho alguns desses.
A notícia ruim é que as suas certificações de .Net 2.0 vão um dia expirar, e o lançamento destas novas provas é a lembrança de que elas começaram a ficar velhas (em menos de 3 anos, é mole?). Outra notícia ruim é que o path de upgrade para quem já é MCPD vai demorar mais para sair. Parece que só em Junho.

É isso aí, galera, de volta aos livros, blogs, revistas, vídeos, áudios, conferências, etc, etc, etc (ainda bem que temos tantos recursos, certo?). 

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.