Conheçam as mulheres da Lambda que brilharam e levaram muita inspiração para o PrograMaria Summit 2021

No mês em que completamos 11 anos de Lambda3 participamos como principal patrocinadora do maior evento de tecnologia e diversidade no país: O PrograMaria Summit 2021. Organizado pela PrograMaria, o evento bateu recorde de audiência levando mais de 2,5 mil pessoas, se comparado a última edição. Foram três dias de muito conteúdo técnico, carreiras, pautas sociais e conexão entre pessoas e empresas.

E o principal objetivo de participar de um evento como esse era o de reafirmar o compromisso da Lambda3 como marca empregadora no cuidado e respeito na inclusão de diversidade no segmento de tecnologia, além de levar inspiração para as pessoas que participaram do PrograMaria Summit através de um time de mulheres que reúnem, entre inúmeras qualidades, muita bagagem técnica e experiência acumulada em suas carreiras.

E foram elas que brilharam! No segundo dia de evento, Olivia Janequine, que atua no time de Agilidade falou sobre “Táticas para lidar com ambientes hostis no trabalho”, onde explicou como identificar esses espaços e que a primeira tática para lidar com esses ambientes é o autoconhecimento e a autopercepção.

E não parou por aí. Abrindo o terceiro dia de evento, a palestra principal do espaço que levou o nome da nossa empresa, Keynote Lambda3, contou com a participação de Mafoana Odara – Líder em Recursos Humanos para América Latina no Facebook, Consultora e Ativista em Direitos Humanos e Diversidade e Colunista da Marie Claire Brasil – onde pode compartilhar sua trajetória e aprendizados no tema “Gente é pra brilhar”.

Também no terceiro dia tivemos a palestra da Desenvolvedora Full Stack, Luiza Passos, para a sala Front-end onde falou sobre “Como funciona React Native?” abordando sobre o framework para desenvolvimento mobile e pela Sala de UX e Produto, a dupla de mulheres Designers de Produto da Lambda3, Sarah Barros e Isabela Hinckel, falaram sobre “Descoberta de produtos em times multidisciplinares” onde contaram que a descoberta de produto é um processo e o contexto define a maneira como deve ser feita.

Além das palestras, tivemos rodadas de mentorias onde Olivia, Luiza, Isabela e Sarah se juntaram a Patricia Kost (Head de Pessoas), Angélica Canuto (Head de Operações), Luciana Eloi (Account Manager), Renata Medeiros (Agilista) e Ana Carolina Felix (Desenvolvedora de Software) conversaram com participantes sobre carreiras e suas áreas de atuação, em bate-papos descontraídos e acolhedores.

Por fim, as rodadas de Speed Hiring realizadas durante o evento e tocada por Juliana Ruiz e Thais Martins, do time de Pessoas, com o apoio de Alana Rodrigues (Desenvolvedora Full Stack) e Naiara Cerqueira (Consultora de BI), ambas do Time de Contratação, foram bastante significativas para que as pessoas tivessem um primeiro contato com nossa empresa, valores, cultura, metodologia de trabalho, além de saber mais sobre as oportunidades que temos abertas aqui na Lambda3.

E encerrando todas as ações do evento realizamos durante uma hora no estande virtual da Lambda3 uma live organizada pelo time de Marketing, eu e Norton Tavares, com o apoio do time de Pessoas, Patricia, Juliana e Thais. A ideia era responder as principais perguntas recebidas por quem visitou o estande nos três dias de evento, onde também abordamos esse conteúdo em nosso último episódio para o #PodcastDaLambda.

As pessoas que visitaram nosso espaço virtual no PrograMaria Summit também puderam conhecer um pouco da história da Lambda3 em nosso vídeo institucional e sobre vantagens e benefícios de “Ser Lambda”. No total, tivemos um pico de audiência em nosso estande batendo quase 100 pessoas online durante a live, 46 perguntas recebidas e 6 pessoas que conquistaram o nosso Kit Ouvinte Podcast da Lambda.

Sem dúvida foi mais um importante evento em que participamos e que entra para a história da Lambda3 ao longo desses 11 anos, de total compromisso em atuar ativamente com o cuidado, respeito e inclusão da diversidade no universo de tecnologia. E que venham os próximos eventos. Te aguardamos por lá!

Vanda Ferreira