Lambda3 presente como maior patrocinadora do PrograMaria Summit 2021

Empresa é um dos destaques da maior conferência voltada à diversidade de gênero e tecnologia, com espaço para aconselhamento profissional e oportunidades, além de conteúdos técnicos sobre Dev Front-End e UX e Produto  

A Lambda3, patrocinadora Diamante, é um dos destaques do PrograMaria Summit 2021, a maior conferência voltada à diversidade de gênero e tecnologia no Brasil, que chega à terceira edição. O evento acontece virtualmente entre os dias 16 e 18 de setembro. O público terá acesso a temas técnicos e sociais com ações focadas em inspirar, capacitar e potencializar as pessoas participantes, criando conexões para que se fortaleçam, permaneçam e evoluam na área.   

Segundo o CEO da Lambda3, Victor Hugo Germano, o evento deste ano tem um gostinho especial, pelo fato de a empresa ser a principal patrocinadora. “É uma honra contribuir com uma conferência desta grandeza. Além do compromisso em desenvolver soluções digitais que vão desde a concepção até a tomada de decisão inteligente de nossos clientes, um dos nossos principais pilares é construir um mercado de tecnologia brasileiro ainda mais inclusivo e diverso.”, explica. A Lambda3 foi adquirida em 2021 pela Tivit Ventures, iniciativa digital da Tivit 
 
Levando para o Inspira (16), no segundo dia de evento, a Lambda Olivia Janequine, que atua no time de Agilidade, aborda a partir das 19h45, sobre “Táticas para lidar com ambientes hostis no trabalho”. 

No último dia de evento (18), a partir das 10h15, a Lambda3 contará com a participação especial de Mafoane Odarapsicóloga, mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e líder de Recursos Humanos para a América Latina no Facebook. “Trata-se de uma das vozes brasileiras mais importantes nos debates de diversidade inclusão no mundo corporativo e público e nos temas relacionados aos desafios das mulheres dos dias atuais nas áreas de enfrentamento às violências, maternidade e carreira política institucional. Para nós, a presença dela é significativa, especialmente por representar e estar identificada com os nossos valores”, pontua Germano. 

Ouça agora o episódio para o #PodcastDaLambda com as organizadoras do evento falando sobre o PrograMaria Summit 2021 e a participação da Lambda3

Na mesma data, as salas de conteúdo para Dev Front-End e UX e Produto terão dois destaques. A partir das 11h40, a Desenvolvedora da Lambda3, Luiza Prata, explicará como funciona React Native e quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar com tecnologias híbridas. Já às 13h50, Sarah Barros e Isabela Hinckel – ambas Designer de Produto da Lambda3 -, conversam sobre descoberta de produto em times multidisciplinares.  

Para apoiar a evolução profissional na tecnologia e conectar o público com grandes players da área, a PrograMaria terá como um dos destaques um evento de Speed Hiring. É a oportunidade para pessoas que desejam fazer o primeiro contato com empresas que apoiam o movimento #MaisDiversidadeNaTecnologia e dar mais um passo na carreira. Serão rodadas de 15 minutos de conversa entre participantes selecionadas e recrutadoras, que acontece no dia 18/09, das 11h às 16h35. Acesse aqui e confira o regulamento.

Segundo a Head of People da Lambda3, Patricia Kost, é importante que as empresas tenham a preocupação do olhar na contratação de trazer pessoas plurais com experiências técnicas para fomentar a diversidade nas instituições: “É uma ótima oportunidade utilizar o espaço destinado ao Speed Hiring para nós que buscamos um ambiente culturalmente plural onde conseguimos atrelar os níveis de experiência técnica com o cuidado em dar espaço para pessoas de diversidade quer seja de gênero, racial, cultural, entre outras”. 

Para a especialista de Marca e Cultura, e Marketing Digital da Lambda3, Vanda Ferreira, o evento traz a oportunidade de dar continuidade à cultura implementada pela empresa desde sua criação. “A diversidade em seus mais variados temas é debatida e propagada de forma ampla não somente entre pessoas Lambdas, mas também em canais como: podcast, redes sociais, fóruns, artigos no blog, entre outras ferramentas, que impactam clientes, parceiros de negócios, comunidades técnicas e diferentes nichos de pessoas que são atraídas pelos nossos conteúdos. Vamos levar um pouco do que fazemos no nosso dia a dia ao público que ainda não conhece a nossa companhia”, afirma. 

Com expectativa de mais de 2,5 mil participantes, 60 palestrantes e cerca de 300 horas de conteúdo técnico e oportunidades para quem pretende evoluir na carreira dentro área de tecnologia, o evento deste ano é relevante para profissionais da tecnologia. As informações com a programação completa e inscrições podem ser acessadas por meio do link a seguir. 

Confira o anuncio da participação da Lambda3 como principal patrocinadora do PrograMaria Summit 2021