Agora a Lambda3 faz parte da TIVIT Ventures

Agora a Lambda3 faz parte da TIVIT Ventures

Lambda3, nesses quase 11 anos de vida, se estabeleceu como uma das principais influências na comunidade de tecnologia no Brasil. Dizemos isto com a certeza de que construímos organização de impacto em muito do que se discute nos dias de hoje: Cultura Organizacional, Agilidade, Transformação Digital, Tecnologia, Desenvolvimento de Software e Diversidade são os principais temas que nós ajudamos a promover ao longo da nossa história.  

Nossa postura de opinião forte, muitas vezes combativa, de que é possível construir uma empresa diferente da grande maioria das organizações sempre causou desconforto e discordância onde quer que apresentássemos nosso modelo. Falamos muito sobre um ambiente de baixa hierarquia, focado na excelência técnica e sem medo de tomar as decisões difíceis que são necessárias. E assim continuamos fazendo, experimentando e ampliando um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e de excelência nas entregas. 

Quando topamos participar da construção dessa empresa, estava claro que não havia outra forma de empreender: é possível um ambiente despertar o melhor das pessoas, focando em princípios e valores, e impactar positivamente o mercado. Nunca duvidamos disso! A ideia da Lambda3 já estava clara muito antes de a apresentarmos para o mundo – era só uma questão de tempo. 

Entre 2008 e 2009, enquanto palestrávamos sobre o futuro da Agilidade, já falávamos sobre todos os princípios que fundamentam a empresa – estavam lá, para qualquer um absorver, o mercado só não estava pronto ainda. 

Construímos uma companhia com mais de 100 pessoas, um faturamento de dezenas de milhões de reais anuais, um dos maiores podcasts de tecnologia do Brasil e uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Nós sócios – Victor Hugo GermanoGiovanni Bassi e Victor Cavalcante, fomos capazes de experimentar um modelo de trabalho que ninguém acreditava que daria certo, e que hoje parece a única saída para um mercado com cada vez mais desafios. 

É preciso humanizar as relações de trabalho, é preciso construir espaços mais inclusivos, é necessário ter disciplina e lutar para fazer diferente. Focar em tecnologia de qualidade e em maestria pode trazer resultados reais de longo prazo: nossa equipe e clientes são a prova disso. 

Hoje anunciamos que a Lambda3 acaba de ingressar à TIVIT Ventures. 

TIVIT é uma organização que acredita no potencial da nossa empresa, enxerga o benefício de nosso modelo e espera traduzir nossa visão para um futuro ainda mais promissor. 

Esse movimento é necessário para que possamos alcançar ainda mais pessoas e organizações que buscam transformar sua relação com tecnologia e que busquem uma nova realidade tecnológica, onde desenvolvimento de software e produtos sejam a ponta de lança da transformação dos negócios.  

Estamos muito felizes com o resultado desta parceria, extremamente confiantes e empolgados para uma realidade ainda mais impactante para a empresa. A TIVIT acredita que nosso foco em pessoas, nosso modelo de trabalho, as pessoas que aqui fazem parte – com suas excelências técnicas e pluralidade – e nossa direção estratégica são parte importante para um futuro de inovação e tecnologia. 

Nós, como liderança da Lambda3, permanecemos à frente da organização de forma independente e autônoma, trazendo uma nova visão sobre gestão e tecnologia, e construindo um ambiente ainda mais transformador para nossas pessoas Lambdas e clientes. 

Lambda3 é e continuará sendo um espaço de inovação, aprendizado e colaboração em todas as suas esferas. Buscamos, a partir desde momento, ampliar nossa atuação e promover maior impacto nesse mercado que nos acolheu desde o primeiro dia: somos uma empresa feita de pessoas, para uma comunidade incrível de profissionais. 

Às pessoas da Lambda3, nosso reconhecimento total por estarem contribuindo há tantos anos com essa empresa e com a visão de um novo mercado de tecnologia. Agradecemos pela confiança, pelos questionamentos e pelo trabalho: vocês nos mantêm fiéis aos valores e princípios que sempre almejamos alcançar e não mudaremos isso. Nos sentimos orgulhosos pelo que estamos construindo e pelo que ainda vamos apresentar ao mundo. 

 

Victor Hugo Germano 
CEO Lambda3 
 
Victor Cavalcante 
COO Lambda3 

 Giovanni Bassi 
CSA Lambda3