TDC Connections: representatividade marca a participação da Lambda3 em um evento épico

Na última semana, participamos de um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, o The Developer’s Conference (TDC Connections), em parceria com a Microsoft, que conta com quatro edições ao longo do ano, em um formato 100% online, que proporcionou ao público a oportunidade de ampliar os conhecimentos em diversas temáticas.

Seguindo o compromisso de ampliar a representatividade nos eventos em que atuamos, levamos um time de especialistas para compartilhar o que estamos fazendo em nosso dia a dia: UX Design, Desenvolvimento de software, Inteligência Artificial e Diversidade. Vale frisar que essa foi a vez em que conseguimos levar o maior número de palestrantes mulheres ao evento, algo épico para nós. Além disso, tivemos uma ação de gameficação para engajar e estimular as pessoas que estiveram na Sala Microsoft, nos três dias, com prêmios que iriam desde um Xbox e Kit Podcast da Lambda, até voucher exclusivo do TDC, entre outros.

No entanto, para nós, da Lambda3, o TDC Connections teve um gostinho especial. O evento nos trouxe a chance de mostrarmos por que somos referência em tecnologia e durante os três dias, 13 Lambdas levaram ao público oito palestras com temas variados. Logo no primeiro dia (8/06), Jaqueline Venturim e Patrícia Kost apresentaram “Impactos da diversidade na TI”; depois, Giovanni Bassi debateu as “Novidades do .Net 6”; e, finalizando o dia, Lucas Mendes, Camila Alves e Rodrigo Pereira falaram sobre “Os desafios do desenvolvimento ágil com times remotos na pandemia”.

No dia seguinte (9/06), foi a vez de Iara Albertoni mostrar seus conhecimentos sobre “Heurísticas de usabilidade para devs”; seguida por Lucas Frois e Karoline Silva, com o tema “Garbage Collection em C#”. O dia derradeiro começou com a apresentação de Ahirton Lopes intitulada “Learning Ethics and Responsible AI deisgn with Microsoft – A Beginners Journey”; já no início da tarde, Isabela Hinckel e Sarah Barros abordaram “Processo de UX Design: conhecendo o usuário através de dados quantitativos e qualitativos”. O encerramento da nossa participação ficou por conta de Fernando Okuma, que levou ao público o “Azure IoT Hub”.

Para nós, o TDC Connections é uma incrível ferramenta de ampliação de vozes e conexão entre as comunidades para discussão e aprendizado. E nada melhor que reunirmos tudo isso com o que mais gostamos: a tecnologia.

Vanda Ferreira