Eu conheci a Lambda3 pela comunidade de software, nos eventos da vida. Comecei a acompanhar com frequência o blog e ouvir o podcast. Passei a ter vontade de trabalhar nesta empresa, conhecer e aprender com as pessoas que estavam compartilhando conhecimento, observava era como algo importante para mim. Nesta época eu ainda não trabalhava na área de desenvolvimento de software.

Tempo depois, em um evento sobre ASP.NET, o Victor Cavalcante, um dos sócios da empresa, divulgou as vagas da Lambda3, então tomei coragem e mandei meu currículo, já conhecia a Lambda3 e tinha confiança de ser uma boa empresa para trabalhar. Fiz o teste e apesar do nervosismo, deu tudo certo!

Aqui cresci muito profissionalmente trocando conhecimento com as pessoas dentro da Lambda3 e participando de projetos. Aprendi coisas como TDD, agilidade, qualidade de software, DevOps. Estar aqui é um aprendizado continuo. Aprendi que não saber e perguntar não é um problema, temos muitas pessoas que irão nos ajudar e entender.

Tive incentivo também para iniciar minha participação na comunidade de software. Fiz minha primeira palestra, gravei meu primeiro podcast e escrevi meu primeiro post. Hoje posso ver como isso me acrescentou.

Também é importante falar como eu cresci como pessoa e como um ambiente que promove e acredita na diversidade de cor, raça, sexo, gênero, religião e promove a empatia, faz com que a gente mude a forma como vemos a sociedade.

Nestes quase 5 anos tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, é uma honra fazer parte da jornada da empresa!
Me sinto muito privilegiado de trabalhar na Lambda3 pela forma que tem cuidado das pessoas individualmente e por ter mantido a transparência e os valores da empresa durante esta pandemia que estamos vivendo.
 

Deseja fazer parte do time da Lambda?