Olá! Meu nome é Guilherme, tenho 32 anos e trabalho na Lambda3 desde 2016 🙂

Apesar de ter tido boas experiências em outras empresas, eu sabia que deveria entrar na Lambda3 se quisesse utilizar novas tecnologias no dia-a-dia e aprender boas práticas de entrega de software. Nos primeiros meses de empresa eu já tinha aprendido muito mais do que em todos os anos anteriores, seja relacionado a desenvolvimento, agilidade ou DevOps.

As pessoas na empresa estão sempre dispostas a ensinar, tirar dúvidas e ajudar a resolver os problemas. Isso traz uma segurança de saber que mesmo que não tenhamos algum conhecimento, nós podemos contar com a ajuda do time. Mas que isso, é visível a paixão das pessoas em compartilhar conhecimento. Quando estávamos no escritório, sempre acontecia de estar andando pela empresa e ser chamado por alguém na mesa para ver alguma técnica que eu poderia aplicar no meu projeto, ou alguma curiosidade de uma linguagem diferente mas muito interessante, ou apenas um hobby que eu acabaria curtindo também.

Em vários momentos em que tive o desejo de aprender uma tecnologia diferente, eu tive a oportunidade e apoio para participar de um projeto onde eu poderia trabalhar com ela. Mesmo num ano difícil que tivemos eu pude sentir o cuidado e carinho com as pessoas, e apesar de não estarmos juntos fisicamente, as diversas ações de interação fizeram com que nos sentíssemos mais próximos.

O que mais me deixa feliz na Lambda3 é estar num ambiente que realmente promove a diversidade e me ajuda a ter mais empatia com todas as pessoas. Nesses quase cinco anos, participei de vários projetos e conheci pessoas incríveis, e a sensação de amizade e familiaridade só aumenta.

Deseja fazer parte do time da Lambda?