2021 entre incertezas, ações e vitórias

Este ano que se inicia marca o início de um ciclo de consolidação para a Lambda3: nosso modelo de trabalho e negócios se provou robusto para a realidade incerta que estamos vivendo. Nosso compromisso com a adaptabilidade, qualidade das nossas entregas e foco nos valores que fundamos a empresa são nosso principal trunfo para os próximos anos.

Na nossa visão, este é um ano para focarmos nos princípios que nos trouxeram até aqui: a excelência técnica no trabalho, a experiência real em conceber e entregar produtos transformadores, o foco em toda a comunidade de desenvolvimento de software, trazendo uma visão clara sobre tendências tecnológicas que funcionam no dia-a-dia, e um modelo de trabalho que contribuí para um mercado de tecnologia mais Ágil, humano e transformador.

Acreditamos que o momento atual é de transformação tecnológica do mercado, impulsionado pelo contexto sócio político que exigiu a reinvenção estratégica das empresas, seja na tomada de decisão, seja na condução do parque tecnológico que suporta clientes e serviços. Quanto maior a incerteza, mais os princípios e valores ágeis de adaptação, colaboração e transparência se tornam imprescindíveis para sobrevivência das organizações.

A modernização tecnológica de sistemas é um dos principais focos da Lambda3. Como especialistas em Agilidade e Tecnologia, há anos advogamos por um processo de trabalho focado em entregas contínuas, priorizadas pelo maior valor de negócio, apoiadas por um arcabouço tecnológico automatizado que permita decisões e mudanças mais precisas, com a qualidade inegociável que dê real segurança para toda a organização. Sustentabilidade na era digital vem de processos de engenharia e portfólio maduros, e estes sim garantem uma estratégia de negócios vencedora.

Seguimos com a visão de trabalho de Ponta-a-Ponta para nossos clientes. Da concepção de novos produtos, priorizados diretamente pelo negócio, reduzindo desperdícios e apoiando a tomada de decisão das empresas através da análise inteligente de dados. Este é o ano para consolidarmos nosso time de Data Science, ampliando sua atuação e crescendo nossa presença no mercado de tecnologia.

A Lambda3 chega a 2021 com mais de 100 profissionais experientes no que há de mais moderno em termos de produtos digitais, data science e desenvolvimento de software. Nossa expectativa é continuar entregando produtos para as principais empresas do país e contribuir com o mercado de tecnologia através de nossa expertise e geração de conteúdo.

Victor Hugo Germano

CEO da Lambda3