Diante de um ano tão difícil e repleto de desafios, devido à pandemia que vem persistindo, nós, da Lambda3, podemos dizer que conseguimos cumprir nossa missão! A notícia comprovativa, inclusive, chegou há pouco: além de 5ª melhor empresa de TI, somos a 12º melhor pequena empresa para se trabalhar no Brasil (entre todos os segmentos), de acordo com o ranking Great Place to Work 2020.

Desde o início da quarentena, o setor de tecnologia foi dos poucos que se manteve fortalecido, sobretudo por conta do aumento das demandas de empresas para a digitalização de seus negócios. Sabemos que a facilidade de adequação foi um dos fatores determinantes para a estabilidade nos momentos mais críticos.

Neste contexto, nos preparamos para que todas as pessoas do quadro colaborativo trabalhassem remotamente, fato que, desde então, vem apresentando resultados contundentes, que vão além das projeções de aumento no faturamento. Inicialmente, a nossa meta principal era manter todos os colaboradores. Porém, contratamos 16 pessoas e hoje a empresa soma 100. Outro ponto é que tínhamos dificuldade em contratar profissionais de outros estados, quando o formato era presencial, no entanto, devido ao home office, 31% dessas contratações recentes são de fora.

Além das medidas que potencializaram a agilidade na entrega de demandas, o sincronismo com a necessidade de reinvenção dos clientes, na migração do modelo tradicional para a transformação dos negócios e modernização tecnológica no desenvolvimento de produtos foram determinantes para os resultados da empresa neste período.

Mas as nossas conquistas vão além: em 2020 foram mais de 50 novos podcasts lançados em todas as plataformas (site Lambda3, Soundcloud, Spotify, Deezer, iTunes); mais de 331 mil plays em nossos episódios e 156 curtidas. E o principal: estamos entre os TOP 5 mais ouvidos no Brasil pelo Spotify e durante 110 dias ficamos nas paradas de podcasts.

Para nós, essas conquistas mencionadas são impossíveis de mensurar em tamanha gratidão. E sabemos que todas as pessoas envolvidas com a Lambda3 – dos colaboradores aos parceiros e clientes – têm mérito em não apenas nos reconhecimentos, mas principalmente no legado de trabalho e sucesso que estamos construindo.

Aproveito para finalizar, desejando que 2021 seja um ano repleto de saúde e prosperidade para todos. Boas festas!

Victor Hugo Germano

CEO da Lambda3