Fala pessoal, tudo bem?

Me chamo Rafael Marques, conhecido por muitos apelidos, mas deixo para depois, tenho 36 anos, natural de Feira de Santana no interior da Bahia, Agilista na Lambda3 e desde sempre influenciado pelo meu irmão a trabalhar na área de tecnologia, apesar de paquerar a publicidade, além de me considerar uma pessoa sem fronteiras e você vai entender o porquê. 

Meu primeiro curso na faculdade foi Publicidade e Propaganda, mas uma oportunidade de trabalho me fez sair de Feira de Santana e abandonar as aulas para começar uma nova vida “sozinho” e morando com amigos em Salvador. Passei uns bons anos morando, trabalhando e estudando em um novo curso de Análise de Sistemas, quando ingressei em uma grande empresa, na qual trabalhei por sete anos. Foi a partir dela que tive contato direto com Agilidade. Depois de dois anos e meio, recebi uma promoção e me mudei para Florianópolis em Santa Catarina, onde pude vivenciar e colocar em prática tudo que havia aprendido, fazendo um pouco o papel de Product Owner em projetos e aplicando no dia a dia Agilidade.

Após esse período de sete anos, decidir tirar um ano sabático em 2018, larguei tudo e me mudei para Dublin para estudar, viajar e fotografar muito, além de fazer bastante networking. Passei um ano longe de tecnologia, com pouco contato com agilidade, apenas frequentando Meetups para não “enferrujar”. Foi quando no final de fevereiro de 2019, decidir voltar para o Brasil e me dedicar de vez a Agilidade, e pensei em morar em São Paulo por vários fatores. Pouco mais de oito meses da minha chegada à cidade, tive a oportunidade de conhecer a Lambda3 através de uma entrevista, que me encantou de cara com a forma de trabalho e me deixou ansioso por três dias para receber a ligação da Patrícia dizendo que havia sido aceito. Desde novembro do ano passado, sou um lambda e, por tantas mudanças por morar em tantos lugares, me considero uma pessoa sem fronteiras.

Deseja fazer parte do time da Lambda?