Tech Business 8

Quantas mudanças acontecem em 10 anos? A partir de uma breve retrospectiva, é possível lembrar quais foram os fatos mais marcantes ocorridos em 2010?

No mesmo ano em que a África do Sul recebia a Copa do Mundo de futebol, um terremoto devastava o Haiti. No Brasil, o Orkut perdia cada vez mais usuários para o Facebook, enquanto o ciclo dos smartphones só começava. Além disso, a Geração Z, com nascidos entre 1995 e 2010, dava espaço para a Geração Alpha, que surgia já marcada pela era da inteligência artificial.

Ao longo desses 10 anos muita coisa mudou. Vivenciamos o boom de startups e fintechs no país, além das mudanças nos hábitos de consumo, nas formas de trabalhar, nos modelos de negócios, no estilo de vida das pessoas, entre outras. E no centro de tudo isso, a tecnologia sempre foi uma importante aliada.

Nós, da Lambda3, nascemos há exatos 10 anos, cheios de sonhos e apaixonados por soluções que transformam pessoas e negócios. Acompanhamos todas essas transformações, sempre nos moldando a todos os cenários e, de certa forma, antevendo as tendências tecnológicas para entregarmos serviços de forma ágil e com o máximo de qualidade. Foi assim, inclusive, que conseguimos desenvolver inovações digitais a clientes e parceiros durante a recente pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Hoje, somos cerca de 100 pessoas, com diferentes equipes que atuam em conjunto e, com profissionais competentes que se identificam com a nossa proposta: autonomia, transparência e colaboração. Esses são os nossos pilares, que nos tornam dia a dia uma empresa referência no setor de tecnologia, com uma cultura apoiada no modelo de autogestão – no qual cada pessoa tem consciência da importância do seu papel para o desempenho da equipe.       

É a partir deste ambiente que definimos diariamente as estratégias, operações, desenvolvimento, processos, execução e entrega de soluções de software, DevOps ou nuvem.

Nesta primeira década de nossa história, nos acostumamos a acompanhar todos os tipos de transformações que exijam o apoio da tecnologia para entregar o melhor aos nossos clientes e parceiros. E estamos preparados para os próximos 10 anos. Temos orgulho e enorme gratidão por todos que, direta e indiretamente, fizeram parte deste início de uma trajetória tão incrível. E é só o começo! 

Victor Cavalcante

Victor Cavalcante é marido da Mariana Frioli, pai do Eduardo, Microsoft MVP, trabalha com desenvolvimento web a 11 anos e é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br), empresa ágil que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades:@vcavalcante.