Tech Business 6

Autonomia, transparência e colaboração. É a partir desta tríade que nós, da Lambda3, aplicamos nossa cultura, influenciada pela sociocracia e com apoio em pilares como o modelo de autogestão – no qual cada pessoa tem consciência da importância do seu papel para o desempenho da equipe – e o conceito de democracia organizacional para as tomadas de decisões.

A autonomia na forma de trabalhar é concedida para todas as equipes, sempre atrelada aos valores da empresa e realizada em conjunto com os times. Temos no país uma cultura enraizada, e desde criança somos orientados a seguir o que o professor diz, sem questionamentos ou contestações. No entanto, o cenário na empresa é diferente. As pessoas têm liberdade para perguntar, sugerir e gerir a melhor forma de execução das tarefas. Porém, todas elas precisam saber que não existe liberdade sem responsabilidade.

Além das ações planejadas e realizadas somente entre equipes, um dos propósitos da Lambda3 é criar conexões entre todas as áreas como Desenvolvimento, Agilidade, UX, Pessoas, Marketing, Financeiro, Tecnologia e sócios, para que as conversas resultem em ideias, propostas, planejamento e tomadas de decisões, sempre realizadas de forma conjunta.

Desde o início da quarentena, a empresa está com o quadro colaborativo atuando 100% remoto, sendo que esta decisão foi tomada em conjunto por todos. Além do fornecimento de equipamentos, as equipes também participaram da escolha do canal de comunicação interna durante o período de trabalho remoto, usado diariamente.

Nossas boas práticas, com o propósito de transformar pessoas e negócios por meio dos valores que prezamos, foram reconhecidas por três anos consecutivos no prêmio Great Place to Work, considerando a Lambda3 como uma das melhores empresas para se trabalhar em TI no Brasil.  Nosso compromisso é promover um ambiente de integração, analisando a demanda de cada colaborador, sem deixarmos de lado a especialidade e qualidade técnica. Oferecemos as melhores condições para que cada pessoa consiga ter a experiência e sentir orgulho do que é ser Lambda.

Patricia Kost