Olá, pessoas! Sou Nickolas Kotaka Gomes, tenho 24 anos, venho de Florianópolis/SC e agora estou completando 1 ano de mudança para São Paulo. Faço parte do time de UX da Lambda3 e contarei um pouquinho da minha história para vocês.

Nickolas Kotaka Gomes, do time de UX

Nasci em Pinhais, cidade metropolitana de Curitiba/PR, onde vivi durante a maior parte da minha infância. Ainda criança morei um tempo no Japão e pude vivenciar uma cultura muito diferente da Ocidental, que estamos imersos e até hoje tento levar comigo. Após concluir o ensino médio foi quando me mudei para Florianópolis e acabei tirando um ano para decidir o que faria da vida. Nesse tempo, fiquei trabalhando em um sushi e, em paralelo, realizei alguns cursos, incluindo um de Web Design, pelo Senac – meu primeiro contato com a área de design e desenvolvimento. Adorei demais e resolvi fazer uma graduação na área de Design Gráfico.

Durante a graduação, descobri que minha paixão era realmente por design quando comecei a estagiar e depois consegui um emprego, ambos voltados para front-end, porém ainda mais imerso na parte de design. Mais para frente passei a me dedicar somente como freelancer focado na área de UX e UI.

Após concluir a graduação, senti falta de especializações e desafios profissionais. Foi então que decidi me mudar para São Paulo e conheci a Lambda3. Fui cativado desde o início do processo seletivo pela atenção dada ao tema de diversidade e a preocupação para que minha mudança fosse a mais saudável possível, e de fato foi. Desde antes de chegar até hoje me sinto acolhido e confortável para ser quem sou.

Concluindo, com certeza valeu a pena me mudar para essa cidade e empresa tão diversas culturalmente e vejo o quanto já evoluí como profissional e como pessoa.

Deseja fazer parte do time da Lambda?