Semana Delas na Lambda3

Para reforçar a importância do significado do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Lambda3 realizou uma série de rodas de bate papo na “Semana Delas na Lambda3”. 

A iniciativa aconteceu entre 09 e 13 de março, com uma programação especial de palestras e discussões promovidas por colaboradoras da empresa, que reforçaram o papel feminino na sociedade, a busca por um mundo melhor e mais seguro, bem como a presença da mulher no mercado de trabalho e, especificamente, na área de tecnologia. 

Nprimeiro diaa desenvolvedora Andreza de Lima, ao lado de Camila Narchedo Financeiro, Leticia Kawakami, da área de Clientes, e Juliana Ruiz, da área de  Pessoas, lideraram a roda de conversa “Ser mãe e o dia a dia no mercado de trabalho”Na terça-feira (10/03), a dev Janaina Silva comandou o bate papo “Mulheres negras no mercado de trabalho”. Em 11/03, Patrícia Kost, da área de Pessoas, apresentou o tema “Você cuida da sua carreira?”No penúltimo dia, as participantes receberam a psicóloga Simone Kohatsu, convidada da Lambda3, que abordou o tema Auto cuidado, em bate papo especial. O encerramento das apresentações aconteceu no dia 13, com a desenvolvedora e embaixadora da comunidade TodXs Camila Stenico à frente do Brownbag “A Luta das Mulheres”. 

Oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, o Dia Internacional da Mulher simboliza as lutas feministas que acontecem até hoje, por quem resgata e reescreve a históriaMas ainda há um longo caminho pela frente: constantes quebras de paradigmas e o olhar real das mulheres na sociedade.