Lambda3 promove Workshop de IA

A Lambda3, empresa referência no setor tecnológico com foco em soluções digitais, promoveu na última quinta-feira (12), em sua sede, localizada em São Paulo, o Workshop de Inteligência Artificial, com palestras focadas nos segmentos de varejo e finanças. Na oportunidade, cerca de 30 pessoas de sete empresas compareceram ao Salão Ada Lovelace.

Os visitantes conferiram tópicos referentes à Inteligência Artificial (IA), apresentados por uma equipe de especialistas da Lambda3 e, assim, puderam ampliar conhecimentos sobre as oportunidades do negócio e como este tipo de tecnologia pode potencializar os resultados, além de impactar o mercado e a vida das pessoas.

A palestra de abertura foi apresentada pelo CDO Diego Nogare, que explicou conceitos da Inteligência Artificial desde os primórdios na década de 1940, passando por paradigmas de aprendizagem e desafios técnicos, até chegar no modo como ela está inserida no cotidiano da população.

Na sequência, o Cientista de Dados Guilherme Costi falou sobre Machine Learning e abordou tópicos ligados a soluções customizadas de ponta a ponta, passando por questões como o aprendizado de máquina, modelos de regressão, algoritmos de agrupamento, entre outros.

A terceira apresentação foi liderada por Anderson Vasconcelos, Cientista de Dados, que falou sobre a Visão Computacional e a sua finalidade de replicar a visão humana utilizando software e hardware. Ele mostrou como a máquina “enxerga” uma imagem, a partir de códigos e comandos entendidos pelo computador.

Para encerrar o ciclo de palestras, Andréa Longarini, Cientista de Dados, falou sobre Processamento de Linguagem Natural (NLP), exemplificando as técnicas aplicadas. Além disso, também mostrou os benefícios dos Bots, a partir da automatização de rotinas e atendimento 24×7 e como a IA é aplicada para gerar maior captação de leads e contatos, deixando os diálogos mais naturais e eficazes.

O Workshop de Inteligência Artificial faz parte de uma série de interações que a Lambda3 terá ao longo do ano com seus clientes. A ideia é mostrar o potencial da IA e os inúmeros benefícios que podem ser aplicados nos diversos segmentos da economia e da indústria. Em breve, a empresa realizará eventos com este foco voltados a outros setores.