Lambda3 desenvolve chatbot Conversaria sem Tabu

A Lambda3 acaba de desenvolver um chatbot para o projeto Conversaria sem Tabu, iniciativa coordenada pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP, em parceria com o Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG), organização sem fins lucrativos e composta por professores do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Como funciona?

O bot permite que a população converse com o assistente virtual que atua diretamente na página do Facebook da iniciativa para tirar dúvidas em tempo real sobre sexo, realização do teste de HIV, uso da PEP (Profilaxia Pós Exposição) e outros temas, além da indicação de instituições governamentais e não governamentais que atuam na defesa dos direitos dos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O chatbot desenvolvido pela Lambda3 traz respostas às inúmeras mensagens que chegam fora dos horários de atendimento da equipe do CRT, que se limita das 8h00 às 18h00. Agora, o projeto Conversaria sem Tabu oferece suporte 24h, com a mesma qualidade das informações e dicas.

“Nós montamos um banco de dados com todas as perguntas já recebidas, além de outros temas relacionados ao propósito da Conversaria. Em cima destas informações, criamos este software que trabalha e gerencia as trocas de mensagens, automatizando o atendimento, realizado sem intervalos para tempo de resposta”, explica Diego Nogare, Chief Data Officer da Lambda3.