Semana passada aconteceu o evento Microsoft Ignite the tour São Paulo, e eu fiz duas palestras:

Os slides destas palestras estão online e disponíveis nos links acima, para quem quiser consultar.

Acredito que palestrei em todos os Ignite que tivemos até agora no Brasil, e tem sido sempre uma experiência muito legal. Sinto saudade do antigo Microsoft TechEd, um evento também muito bom, que comecei participando como congressista, e depois de uns anos como palestrante, e o Ignite é um evento muito parecido, com a diferença de ter um foco muito grande em cloud, em vez de dev, que era o do TechEd.

Já recebi minhas avaliações e fiquei muito feliz de notar que na palestra Kubernetes eu fui avaliado com a nota máxima por 100% dos participantes (dezenas responderam), o que é super difícil de acontecer. Na de microsserviços tive 98,6% de avaliações máximas, o que também é muito positivo! Algumas citações das avaliações (que são anonimizadas, então não sabemos quem avaliou):

“Melhor palestra do evento.”

“Ótima apresentação! Equilibrou bem conceitos, soluções e demos.”

“melhor palestrante até agora… foi na “veia” … excepcional… muitas lições a utilizar”

“palestrante direto e sem delongas. muitas excelentes dicas”

A palestra de Kubernetes eu ainda não fiz online, e pretendo fazer em breve, mas a sobre microsserviços eu já fiz, então estou deixando o vídeo abaixo. A que fiz no Ignite está um pouco atualizada, já que vou evoluindo-a conforme tenho tempo e aprendo coisas novas, mas na essência são muito parecidas.

Abaixo algumas fotos das palestras!

Giovanni palestrando no Ignite the tour São Paulo 2019Giovanni Bassi virado para o público no Ignite the tour São Paulo 2019

Você foi a palestra? O que achou? Comente abaixo!

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.