Semana passada aconteceu o evento Microsoft Ignite the tour São Paulo, e eu fiz duas palestras:

Os slides destas palestras estão online e disponíveis nos links acima, para quem quiser consultar.

Acredito que palestrei em todos os Ignite que tivemos até agora no Brasil, e tem sido sempre uma experiência muito legal. Sinto saudade do antigo Microsoft TechEd, um evento também muito bom, que comecei participando como congressista, e depois de uns anos como palestrante, e o Ignite é um evento muito parecido, com a diferença de ter um foco muito grande em cloud, em vez de dev, que era o do TechEd.

Já recebi minhas avaliações e fiquei muito feliz de notar que na palestra Kubernetes eu fui avaliado com a nota máxima por 100% dos participantes (dezenas responderam), o que é super difícil de acontecer. Na de microsserviços tive 98,6% de avaliações máximas, o que também é muito positivo! Algumas citações das avaliações (que são anonimizadas, então não sabemos quem avaliou):

“Melhor palestra do evento.”

“Ótima apresentação! Equilibrou bem conceitos, soluções e demos.”

“melhor palestrante até agora… foi na “veia” … excepcional… muitas lições a utilizar”

“palestrante direto e sem delongas. muitas excelentes dicas”

A palestra de Kubernetes eu ainda não fiz online, e pretendo fazer em breve, mas a sobre microsserviços eu já fiz, então estou deixando o vídeo abaixo. A que fiz no Ignite está um pouco atualizada, já que vou evoluindo-a conforme tenho tempo e aprendo coisas novas, mas na essência são muito parecidas.

Abaixo algumas fotos das palestras!

Giovanni palestrando no Ignite the tour São Paulo 2019Giovanni Bassi virado para o público no Ignite the tour São Paulo 2019

Você foi a palestra? O que achou? Comente abaixo!