Lambda3 e GetUp Cloud promove sobre Kubernetes

Na manhã desta quarta-feira ( 04/12), a Lambda3 – empresa referência no setor tecnológico  com foco em soluções digitais, esteve com a Getup Cloud apresentando para parceiros como ser produtivo no desenvolvimemnto de software de forma moderna e demonstrou as funcionalidades de ponta a ponta com o Kubernetes.

Giovanni Bassi, CSA da Lambda3 (Chief Software Architect), abriu a apresentação comentando sobre como aplicar o Kubernetes de forma otimizada junto com DevOps, utilizando arquitetura de microsserviços com escalonamento linear. Apontou as vantagens e limitações do Azure, e como trazer mudanças dentro da aplicação para melhorar a utilização, ressaltando o desenvolvimento rápido e interativo, nativos de nuvens para desenvolvedores.

Também comentou sobre produtividade e seus desafios, que no seu ponto de vista envolve principalmente o conhecimento das pessoas desenvolvedoras que estão no projeto, e ditarão o desempenho e a qualidade do software, assim como excelência técnica, o que ressultará em uma entrega de valor.

[button link=”https://lb3.io/acesse-o-conteudo-completo-devops-session” type=”big” newwindow=”yes”] Acesse o conteúdo gratuito na íntegra apresentado por Giovanni Bassi[/button]

Outro assunto discutido, foi o futuro do .NET, plataforma utilizada para construir “todas as coisas” no desenvolvimento, que dará respostas muito mais rápidas sem depender de uma outra linguagem como por exemplo, o Python. Além de código mais seguro, mais liberdade para criação e com menos código utilizado, trazendo uma visão mais moderna.

João Brito, especialista Kubernetes e advocate da Getup comentou sobre os problemas encontrados e como dar soluções mais poderosas com a Engenharia do Caos, que a equipe de desenvolvedores vai utilizar para testar ao maximo a aplicação, mas é uma solução que demanda muitas pessoas da equipe, que realmente entendam como está aquele software, e sugere que a pessoa desenvolvedora quebre suas aplicações, para assim entender os pontos fracos dela e tornar mais poderosa e de confiança.