GPTW: Lambda3 entre as melhores empresas de TI do Brasil

No último dia 18 de outubro, a Lambda3 foi reconhecida com o prêmio Great Place To Work (GPTW), como uma das melhores companhias para se trabalhar em TI no Brasil.

O evento, realizado no IT Forum X, na capital paulista, anunciou as 110 empresas que se destacaram, dividias em três categorias: pequenas (de 50 a 99 funcionários), médias (de cem a 999) e grandes (acima de 1 mil), considerando como parâmetros de avaliação alguns quesitos de boas práticas e a pesquisa de clima, com a opinião dos colaboradores. A Lambda3 conquistou a 14ª posição no ranking das que têm menor porte.

“Este é o terceiro ano seguido que estamos entre as premiadas. O Great Place to Work é um importante reconhecimento da nossa cultura organizacional, bem como do nosso propósito de transformar pessoas e negócios por meio dos valores que prezamos, como diversidade e inclusão. Prezamos por um ambiente de integração, analisando a demanda de cada colaborador, sem deixarmos de lado a especialidade e qualidade técnica”, destaca Victor Cavalcante, sócio da Lambda3.

Para isso, a Área de Pessoas vem realizando trabalhos focados com outros departamentos da empresa, desenvolvendo iniciativas que traduzem o respeito, um dos principais pilares da organização. Entre as ações desenvolvidas, estão o Onbording para novos funcionários e até mesmo clientes, com explicação sobre os princípios e valores Lambda3; Synk mensal, para que todos participem dos assuntos, processos e tomadas de decisão que envolvem a empresa; e Bronwbags semanais, que levantam temas importantes do dia a dia, como por exemplo, o machismo, inclusão de mulheres na T.I., diversidade, e etc., que servem para exercitar a oratória, compartilhar conhecimento e gerar insights para os colaboradores.

“Prezamos em oferecer as melhores condições para que cada pessoa consiga ter a experiência e sentir orgulho do que é ser um lambda. Queremos escutar e entender as necessidades reais de cada um para criarmos e mantermos um ambiente saudável e colaborativo”, ressalta Patricia Kost, people business partner Lambda3.