Microsoft Inspire 2019 apresenta Holograma Humano Poliglota

No dia 17 de julho, quarta-feira passada, a Microsoft anunciou sua nova invenção de Inteligência Artificial no evento Inspire 2019 em Las Vegas, o Holograma Humano Poliglota.

O vídeo da Executiva Julia White da empresa Azure está disponível no Youtube e você pode assistir aqui e conferir como foi a experiência.

Para que o holograma funcione é necessário examinar os movimentos de um ser humano em um estúdio de realidade virtual, captar a imagem e a fala. A exibição pode ser feita em telas 2D juntamente com um dispositivo HoloLens ou até mesmo os novos headsets de realidade mista (VR) do Windows da Microsoft que criam uma experiência imersiva.

O dispositivo HoloLens , óculos de realidade virtual,  é um dos dispositivos do mercado que viabiliza ao usuário ampliar a experiência mediante imersão e interação utilizando apenas a forma ocular.

Já o headset VR da Microsoft é um óculos que acompanha fones de ouvido, onde você vê e ouve o ambiente, o que aumenta a sensação de imersão e realidade.

A Microsoft está abrindo seu estúdio de Mixed Reality em São Francisco e Londres para que terceiros criem seus hologramas. Essa proposta pode revolucionar o mundo Empresarial e Educacional. A tecnologia ainda é pouco acessível devido a impossibilidade de atender a demanda nos estúdios e pelo valor da tecnologia dos equipamentos necessários para essa experiência imersiva.

Imagine como esse programa ajudará pessoas do meio empresarial de empresas multinacionais que viajam frequentemente para apresentarem propostas comerciais, palestrantes de temas importantes, professores de universidade, entre outras pessoas, que não conseguem atender todos os convites para exporem o assunto, não há dúvidas que essa nova tecnologia vai acelerar vários setores, para diferentes finalidades.

Esse avanço do Microsoft Machines Live do Azure, quebra paradigmas, deixa de ser ficção científica de filmes,  rompe os desafios do Processamento de Linguagem Natural onde TTS (Text to Speach) e SST (Speach to Text), transforma Fala em Texto e Texto em Fala, incorporando tradução de idiomas de forma que não imaginávamos ver tão cedo!

Com a tecnologia a todo vapor, ingressar no mundo da Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Interatividade de dispositivos é algo necessário para não ficar pra trás.

O futuro já chegou e o mercado está aquecido para a Inteligência Artificial.  Você está preparado?

Microsoft Inspire 2019 apresenta Holograma Humano Poliglota

Fontes:

MICROSOFT. Microsoft Inspire 2019. Disponível em: <https://news.microsoft.com/inspire2019/>, Acesso em: 25 jun. 2019.

MICROSOFT. HoloLens 2.Disponível em: <https://www.microsoft.com/en-us/hololens> ,Acesso em: 25 jun. 2019.

THE VERGE. Microsoft’s new studios create Mixed Reality holograms. Disponível em: <https://www.theverge.com/2017/10/25/16542754/microsoft-mixed-reality-capture-studio-redmond-san-francisco-london>,Acesso em: 25 jun. 2019.

THE VERGE. Microsoft has a wild hologram that translates HoloLens keynotes into Japanese. Disponível em: https://www.theverge.com/2019/7/17/20697976/microsoft-hololens-hologram-keynote-japanese-translation-microsoft-inspire>,Acesso em: 25 jun. 2019.

Andréa Longarini