Diego Nogare, Chief Data Officer da Lambda3, é reconhecido pela Microsoft como Regional Director.

Lambda Diego Nogare é nomeado Regional Director da Microsoft

O Chief Data Officer da Lambda3, Diego Nogare, foi reconhecido na segunda-feira 13 de maio, como um dos Regional Director da Microsoft e faz parte de um seleto grupo de desenvolvedores independentes, arquitetos, executivos e outros profissionais que atuam de forma não remunerada para a comunidade e empresas que utilizam a plataforma Microsoft.

O programa criado em 1993 hoje conta com apenas 173 profissionais (executivos, experts de tecnologia, arquitetos, desenvolvedores, etc) de diferentes empresas pelo mundo reconhecidos por sua expertise multiplataforma pela Microsoft. No Brasil, somente 12 pessoas pessoas fazem parte do programa.

O Regional Director da Microsoft tem como missão o trabalho com as equipes de produtos, os engenheiros e a liderança sênior para entender as necessidades de todos os clientes na construção de melhores produtos, formar uma comunidade global, fornecer feedback direto de líderes de tecnologia e negócios em todo o mundo sobre as tecnologias da Microsoft, dar insights para resolver questões dos canais organizacionais.

MVP x Regional Director. Tem diferença?

Existem diferenças entre ser um MVP (Microsoft Most Valuable Professional) e um Regional Director.

Como MVP, Diego Nogare tem atribuições como objetivo macro em ajudar a comunidade a resolver problemas técnicos focado em uma tecnologia específica (em seu caso, Inteligência Artificial) através de palestras em conferências, escrever blogs e livros, ser um especialista em uma área ou campo.

Já como Regional Director, sua atuação é mais direcionada a ser um conselheiro executivo e auxiliar os tomadores de decisão e C-Levels de empresas a utilizarem as melhores ferramentas e soluções na execução de seus projetos. Experiências em muitos projetos e soft-skill são outros pontos de destaque que fazem um Regional Director ser nomeado.

Como é definido um Regional Director?

O Regional Director é escolhido com um critério muito rigoroso para selecionar os melhores representantes pela Microsoft, e estarão em destaque nos principais eventos de tecnologia, liderando comunidades, iniciativas locais, e empresas com foco em tecnologia

“Para mim é uma grande honra fazer parte de um programa tão importante e restrito, sendo par de pessoas que admiro do mundo inteiro. Humildemente vejo que esse reconhecimento por parte da Microsoft está alinhado com o meu momento profissional, onde passo grande parte do tempo discutindo soluções e desenhando projetos inovadores para os clientes da Lambda3”, conta Diego Nogare da Lambda3, empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais customizados de ponta a ponta.

O programa tem duração de 2 anos e busca fomentar melhorias para a comunidade, apoio na capacitação de desenvolvedores para trabalhar com as tecnologias da Microsoft.