Percepção dos Brasileiros sobre Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial estará ainda mais em evidência a partir de 2019, como mostrou o Gartner em Outubro de 2018, em seu evento Symposium/Itxpo, um dos mais importantes da área de tecnologia. Segundo a empresa, que é líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, Internet das Coisas (IoT), Chatbots e Data Science serão as principais tecnologias buscadas por empresas de diferentes segmentos que desejam se preparar para o mercado até 2020.

Pensando nisso, em 2017 – ano em que o termo Inteligência Artificial (IA) passou a ter destaque com campanhas de Marketing gerando a popularização do Watson (Inteligência Artificial da IBM) e a apresentação de seus serviços cognitivos na Pinacoteca do Estado de São Paulo – a Lambda3 desenvolveu o primeiro estudo sobre a percepção dos usuários/cidadãos em relação ao tema. No último trimestre de 2018, a empresa realizou a segunda edição da pesquisa, desta vez com o objetivo de entender o que mudou na visão do brasileiro neste intervalo de tempo.

Sendo assim, confira neste e-book exclusivo, os dados levantados pela área de Dados da Lambda3 a respeito da percepção brasileira sobre Inteligência Artificial.

[button link=”https://lb3.io/ebook-pesquisa-IA” type=”big” newwindow=”yes”] e-book: O que os brasileiros pensam sobre Inteligência Artificial?[/button]

Ouça também o bate-papo que rolou no Podcast 121 com o tema “Pesquisa sobre inteligência artificial no Brasil em 2018”.

Vanda Ferreira