Dot Net Conf 2018

Tínhamos anunciado aqui no blog que, pelo terceiro ano consecutivo, teríamos uma edição da .NET Conf na Lambda3, com palestrantes locais e tudo em português. A edição rolou no dia 22 de Setembro e contou com vários temas do mundo do .NET, veja como foi.

A proposta do .NET Conf Local é realmente trazer a comunidade para discutir as novidades, com apresentações no idioma local, então tivemos o dever de resumir em 1 dia o que rolou em 3 dias de .NET Conf. Essa edição foi especialmente legal por estarmos inaugurando o novo auditório de eventos da Lambda3, que demos o nome de Ada Lovelace. Agora temos um espaço maior para receber eventos.

Lambda3 auditório Ada Lovelace

Tiramos uma foto com todo mundo reunido no mezanino da Lambda3.

Dot Net Conf 2018

Distribuímos brindes enviados diretamente pela Microsoft para o evento.

dot net conf stickers

Palestras

O dia começou com o Keynote apresentados pelo Giovanni Bassi e por mim, onde demos um overview de tudo que foi mostrado no evento. Link dos slides.

O Luiz Strobelt, desenvolvedor da Lambda3, apresentou sobre o “Blazor: Desenvolvimento Web moderno com .NET e Web Assembly”. Link dos slides.

O Giovanni voltou para mostrar as novidades do C#, desde o C# 7. Link dos slides.

A última palestra antes do almoço foi do Lucas Teles, desenvolvedor da Lambda3, mostrando “Entity Framework Core 2.2 e além”. Link dos slides.

Voltando do almoço, o Victor Cavalcante mostrou as novidades do ASP.NET Core 2.2. Link dos slides.

Depois dele mostrei todas as novidades de Xamarin e Xamarin.Forms. Link dos slides.

Pausa pro coffee e a Letticia, Microsoft MVP e desenvolvedora na Lambda3, voltou mostrando as “Últimas atualizações de produtividade no VS 2017”. Link dos slides.

Pra fechar o Lucas Teles fez uma apresentação sobre F# e suas novidades. Link dos slides.

Se você perdeu o evento, ainda dá pra ficar por dentro do que foi falado, no podcast da Lambda3 que lançamos na última sexta-feira. Ouça aqui.

Você pode ver mais fotos e comentários do evento com as no Twitter, aqui e aqui.

Até a próxima edição!

Mahmoud Ali

Desenvolvedor de Software na Lambda3, Microsoft MVP, amante de um bom café ☕️ e uma boa cerveja 🍺.