Vertical de atuação no mercado é lançada  com pesquisa exclusiva sobre Inteligência Artificial no Brasil, que identificou o que  os profissionais de tecnologia pensam quando se fala em Inteligência Artificial

São Paulo, fevereiro de 2018 – A Lambda3, consultoria de desenvolvimento de soluções digitais para aceleração de resultados de negócios, adquiriu a NGR Solutions, empresa de consultoria e desenvolvimento de software com foco em Data Science e Inteligência Artificial. A aquisição é estratégica para a Lambda3, e adiciona mais ofertas de serviços e produtos para sua proposta de entregas ponta-a-ponta para a plataforma Microsoft, permitindo que apoie os desafios de jornadas digitais que muitas empresas enfrentam atualmente. A aquisição também faz parte do plano de crescimento da empresa, que prevê faturar R$ 20 milhões em 2018.

“Enxergamos que Inteligência Artificial e todas as suas esferas de atuação como Big Data, Data Science, Machine Learning, Business Intelligence e Internet of Things são estratégicas para a evolução do mercado e dos nossos clientes, queremos estar à frente desse segmento quando se fala em dados para a plataforma Microsoft”, comenta o co-fundador da Lambda3, Victor Cavalcante.

A equipe da NGR Solutions, que passou a integrar a Lambda3 no começo de 2018, é formada por profissionais reconhecidos no mercado brasileiro, com perfis especializados em garantir maior qualidade e eficiência dos recursos tecnológicos aos seus clientes. A atuação prévia da NGR Solutions no mercado local foi um fator determinante para a Lambda3 incorporar a empresa, junto com o alinhamento de uma cultura focada em excelência técnica. Com a aquisição, o fundador e pesquisador da NGR Solutions, Diego Nogare, passa a atuar como Chief Data Officer (CDO) da Lambda3.

Essa é a segunda empresa que a Lambda3 adquire em menos de dois anos. Em 2017, adquiriu a BR Soluções Integradas, que trouxe consigo mais expertise em desenvolvimento de tecnologias na nuvem e aplicativos móveis.

“Queremos seguir crescendo como parceiros hábeis de transformação e entregas de alto nível, contar com ofertas de serviços 360º e oferecer novas oportunidades para aceleração dos negócios dos nossos clientes”, completa Cavalcante.

Para celebrar a aquisição, as empresas lançam no mercado de tecnologia  uma pesquisa realizada no 2º semestre de 2017 com mais de 600 pessoas consultadas voluntariamente para compreender melhor o entendimento sobre Inteligência Artificial do mercado de tecnologia brasileiro. Constatou-se que 31% dos entrevistados, quando questionados sobre Inteligência Artificial, lembram-se de Redes Neurais, seguidos por 24% que se lembram de robôs e 10% de Deep Learning.

“Esse resultado é curioso porque Redes Neurais refletem pouco sobre o que é a prática de  Inteligência Artificial no mercado de tecnologia brasileiro, porém é compreensível por ser um assunto em muita evidência atualmente e considerado novidade na área, apesar de ser um conceito que existe desde a década de 50”, explica Diego Nogare, fundador da NGR Solutions e autor da pesquisa.

“A pesquisa é apenas uma das ações que marcam o início da atuação da Lambda3 no mercado de Data Science e Inteligência Artificial, e irá nos ajudar a traçar os rumos de atuação da Lambda3 nessa expertise, além de lançar insights muito necessários para entender esse mercado no Brasil”, finaliza Victor Cavalcante.

Sobre a Lambda3

A Lambda3 é uma consultoria de desenvolvimento de tecnologia sob medida, a parceira ideal para empresas que precisam acelerar sua geração de resultados e buscam um agente que as habilite transformar seus negócios através da tecnologia. A Lambda3 traz consigo a experiência de sete anos de entrega contínua de softwares de ponta-a-ponta, e conta com mais de 90 pessoas com expertise na suas áreas de atuação para entregar soluções inovadoras que fazem seus clientes atingirem objetivos de negócio de maneira escalável.

Ana Paula Maia