Chega ao Brasil o primeiro evento da Scrum.org! ​

O Scrum Day é uma ótima oportunidade para indivíduos, equipes e gerentes aumentarem seu sucesso na busca por mais agilidade e melhor desenvolvimento de software.

O evento é dirigido exclusivamente pela comunidade global de especialistas da Scrum.org e você pode aumentar seu networking com outros praticantes e Professional Scrum Trainers (PST’s) por meio de:

  • Palestras Inspiradoras
  • Sessões de Open Space
  • Workshops

A Lambda3 marcará presença neste grande evento com duas palestras:

5 Disfunções de um time e a busca por times de alto desempenho

Victor Hugo Germano, Co-founder da Lambda3

O que faz times se tornarem o melhor que eles podem ser? Como identificar quais os aspectos de uma equipe que a tornam produtiva? Como identificar problemas em seu casamento, equipe do trabalho, grupo de voluntário da igreja ou o pessoal do futebol de domingo? Bem, esta apresentação é para você. Usando como pano de fundo o famoso livro de Patrick Lencioni, vamos apresentar alguns dos aspectos que tornam times mais eficazes, e como tirar proveito deste conhecimento para ampliar a realidade de trabalho em sua empresa. Tuckman apresenta em seus estudos os estágios que um time passa até encontrar a estabilidade de atuação, e estarem disponíveis para produtividade. Só que a busca pela alta produtividade dos times não termina ai. No dia-a-dia é possível encontrar as disfunções que atingem times de trabalho, e atuar em cima de cada uma delas para construir o melhor time possível.

As 8 competências do Scrum Master

Marcelo Leite, Agile Coach na Lambda3

O Scrum Master é frequentemente lembrado quando o time precisa de um removedor de impedimentos ou de um facilitador. Mas será que sua atuação se limita a estas duas competências? Entenda neste talk quais são as competências que um Scrum Master pode desenvolver, quais são as dificuldades de cada uma delas e como identificar quais o Time Scrum mais necessita.

Acesse o site do evento, conheça a programação e inscreva-se hoje mesmo!

Marcelo Leite

International Certified Coach. Agile Coach na Lambda3. Agilista criativo, curioso e detalhista, apaixonado por música, cachorros, técnicas de facilitação, cultura organizacional e comportamento. Criador do Agile Momentum, blog que fala sobre agilidade com personalidade & criatividade.