Vem aí a edição 2017 do DevOps Summit Brasil, com muito conteúdo de DevOps e Cloud Computing!

Já reservou sua agenda? Vai ser nos dias 31 de março e 01 de abril, na sede da Microsoft em São Paulo.

Sobre o evento

Você conhece o DevOps Summit Brasil? Eis a apresentação do evento, de acordo com o site oficial:

O DevOps Summit Brasil é a fusão dos consagrados eventos Azure Summit Brasil e ALM Summit Brasil e vem com uma abordagem interdisciplinar para promover um melhor entendimento de nuvem e DevOps. Vivemos um momento de tranformação nos negócios, nos departamentos, nas pessoas e na tecnologia. O time to market, a entrega contínua de valor e a redução de custos cada vez mais são preocupações da TI. A economia baseada nos serviços de nuvem, e a entrega cada vez mais ágil, com devops, criam soluções inovadoras e requerem menos preocupação com infraestrutura e sistemas operacionais. Pensar fora da caixa é pensar dentro da nuvem. Venha conhecer mais sobre o Microsoft Azure e Visual Studio Team Services, as soluções de cloud e DevOps da Microsoft.

São dois dias de evento, com uma trilha de negócios no primeiro dia (para líderes e gestores que buscam entender os benefícios de DevOps e Cloud Computing para suas empresas) e uma técnica no segundo dia, com muito conteúdo de alto nível para ajudar profissionais de TI dos mais diversos perfis a adotar práticas ágeis e de DevOps, bem como ajudar a levar suas empresas para a nuvem.

Eu na edição passada do evento 😃

Minhas palestras

Neste ano irei ministrar duas palestras, uma na trilha de Computação na Nuvem e a outra na de Práticas e Processos. São elas:

Provisionando ambientes de dev e teste com Azure DevTest Labs e VSTS

Devs e testers adorariam ter autonomia para provisionar seus próprios ambientes. Já o time de infraestrutura não considera nem sequer conversar a respeito, já que isso normalmente tem diversas implicações práticas. Venha ver como a Azure DevTest Labs (Azure DTL) simplifica o reuso e a definição de políticas, cotas e limites de uso, a fim de permitir que desenvolvedores possam criar suas VMs sem que isso cause um rombo no orçamento da área no fim do mês.

Computação na nuvem. Sábado, 01/abr/2017, 10:00-10:30

Projetos Ágeis, Entrega Contínua e Feature Toggles

Você sabe como executar de maneira efetiva práticas de entrega contínua e de arquitetura emergente num contexto de desenvolvimento ágil? Uma das práticas que ajudam – e muito! – é o uso de ‘feature toggles‘, que permitem ligar e desligar funcionalidades de sua aplicação em tempo de release ou em tempo real. Venha aprender a usar feature toggles em projetos .NET integrados ao VSTS usando o LaunchDarkly.

Práticas e Processos. Sábado, 01/abr/2017, 14:50-15:20

Inscrições e informações

As inscrições já estão abertas! Garanta seu ingresso agora, pois as vagas são limitadas.

Ah, e o evento tem descontos para grupos. Para conseguir um desconto para grupos, contate a organização do evento.

Nos vemos lá!

Um abraço,
Igor

(Cross-post de http://www.tshooter.com.br/2017/03/09/o-devops-summit-brasil-2017-esta-chegando-voce-esta-pronto)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.