Aconteceu nosso primeiro release do Delivering Software! Nossa comunidade está crescendo, já temos 2 encontros agendados… Já somos 72 delivers! Quer entender o que é o Delivering Software? Quer participar? Quer palestrar? Continue lendo

Eu participo de várias comunidades, comecei na .Net Architects, depois considero o evento The Developers Conference, uma outra comunidade; e recentemente temos os Meetup’s; que eu defino como mini-eventos, alguns menores e bem intimistas, outros tão grandes como o DNAD.

Gosto bastante da infra-estrutura do Meetup, mas os grupos relacionados ao que eu tenho feito profissionalmente não tem tido frequência nos encontros, ou não são exatamente o que eu estou buscando.

Trabalhar com ALM requer estar atento a diversos grupos, programadores, infra, ou IT Pro’s, pessoal de metodologia; basicamente qualquer assunto relacionado a entrega de software. Portanto é natural estar em grupos de .Net, linguagem Go; ou Contininuous Delivery; até mesmo sobre Azure! Mas eu queria poder em apenas um grupo ter acesso a tudo isso, e se eu quisesse me aprofundar procuraria grupos específicos.

O que é o Delivering Software?

Então criei o Delivering Software para atender essa necessidade de pessoas, como eu, que precisam, ou querem, estar atentas ao que acontece em linguagens funcionais, banco de dados, computação na nuvem, dispositivos eletrônicos, etc… etc…

A ideia central é:

No DS falarmos de tudo relacionado a entrega de software, basicamente em três pilares: desenvolvimento, infra e metodologia

E principalmente tentarmos fazer isso em todos os encontros!

Primeiro Release

Em 21 de Março tivemos nosso Primeiro Release, como um esquenta para o DevOps Summit Brasil 2017, foram 4 apresentações de 30 minutos:

  •  ALM/DevOps 101, Emmanuel Brandão
  • Provisionando ambientes de dev e teste com Azure DevTest Labs e VSTS, Igor Abade
  • Métricas que importam, Victor Hugo
  • Como os Dashboards e Wikis podem ajudar seu time, Alex Giannotti

Os feedbacks que peguei foram “bem dinâmico”, “não cansou”, “gostei da abragência e diversisdade”; então me parece estarmos no caminho certo. Mas nada exclui adaptarmos futuramente.

Como participar da Delivering Software?

Cadastre-se no Meetup, ou já entre diretamente em https://www.meetup.com/pt-BR/DeliveringSoftware/, para se cadastrar e se juntar aos delivers!

Já temos Meetup agendados!

A frequência é termos encontros a cada 3 semanas, as terça-feira, o lugar pode variar, mas inicialmente iremos utilizar as dependências da Lambda3, pelos menos nós próximos dois Releases.

2º Release de 2017 – We are open! – 11 de Abril

Você já pode se inscrever para participar: https://www.meetup.com/pt-BR/DeliveringSoftware/events/238606741/

Fique ligado que abriremos o C4P em breve… Sim, C4P, por que é para você participar e contribuir com a comunidade, compartilhando o seu conhecimento, suas experiências.

3º Release de 2017 – IT Pro – 27 de Abril

A ideia é ter uma frequência de 3 semanas, porém, consegui marcar a presença do ilustre Fabio Hara, então teremos uma release especial, numa data diferente (compatibilidade de agenda) e focada em IT Pro!

A melhor maneira de ficar sabendo é se cadastrando no Meetup e ficar atento as notificações enviadas por e-mail.

Seja bem-vindo, deliver!

Emmanuel Brandão