Realizamos no dia 28/10/2016 (sexta-feira) o dia voltado para o cuidado das pessoas para celebrar o Outubro Rosa na Lambda3.

O objetivo foi criar uma ação para promover a conscientização do equilíbrio do corpo e o quanto somos responsáveis por nossas escolhas que impactam na saúde (física e mental).

Para isso, convidamos a Pós Dra. Mariana Cabral Schveitzer, especialista em práticas integrativas/ complementares e professora da escola de Medicina da Unifesp para apresentar a importância do equílibrio das ações que temos no cotidiano e as possibilidades de cuidar da saúde de forma integral. A palestra foi bastante esclarecedora e agregou para que todos pudessem olhar de forma diferenciada para as suas práticas e a responsabilidade de suas ações.

Realizamos uma ação voltada para o mapeamento de doenças crônicas e a técnica de enfermagem Edna R. Almeida Gomes foi a responsável pelos exames de pressão alta e glicemia no pessoal. As pessoas não fugiram dos exames e o objetivo foi pesquisar se havia algum desequíbrio com esses exames simples, para que as pessoas soubessem e então buscassem ajuda médica.

Quem nunca deixou o cuidado da saúde para trás na correria do cotidiano, né? Então fizemos todas as ações internamente para que as “desculpas” fossem deixadas de lado.

Além disso, pensamos numa ação que poderia agregar para uma ONG que oferecesse serviços para pessoas que estão passando por tratamento do câncer. Então descobrimos o Banco de Lenços (https://www.bancodelencos.com.br/) que realiza um trabalho fantástico na doação de lenços para mulheres que estejam passando pelo tratamento e o impacto na autoestima das mulheres é fantástico. Por isso, estamos engajados na doação de lenços até o dia 28/11/2016 para que possamos ajudar a ONG e consequentemente as mulheres que receberão os lenços.

Foi um dia diferente e que agregou informações em diferentes aspectos. Então, pense sobre a sua vida em vários aspectos e como você busca o equilíbrio do corpo e da mente. Essa foi uma ação que será lembrada pela reflexão do cuidado e responsabilidade que cada um tem com a sua vida e o quanto podemos ajudar as pessoas que estão ao nosso redor.

Palestra da Pós Dra. Mariana Cabral Schveitzer

Palestra da Pós Dra. Mariana Cabral Schveitzer

Exames para avaliar doenças crônicas com a técnica de enfermagem Edna R. Almeida Gomes

Exames para avaliar doenças crônicas com a técnica de enfermagem Edna R. Almeida Gomes

Patricia Kost