Hoje foi anunciado um marco importante na história do Programa MVP da Microsoft: o MVP Reconnect.

O MVP Reconnect é uma iniciativa para trazer de volta para perto do programa os ex-MVPs – aqueles que não foram renovados ou que viraram funcionários Microsoft e, portanto, perderam o direito ao prêmio.

MVP Reconnect

Ao longo dos anos, a Microsoft vem recebendo feedback de antigos MVPs que estavam procurando maneiras de permanecer em contato com o programa e com seus pares. Isso porque, uma vez que um MVP saía do programa, ele não tinha mais um veículo “oficial” para se manter em contato com a Microsoft. Sua única opção seria voltar a ser nomeado como MVP. Esse feedback deixou clara a necessidade de acolher os MVPs que deixavam o programa após anos e anos de dedicação à comunidade técnica Microsoft. Daí surgiu o MVP Reconnect.

O MVP Reconnect é uma extensão do compromisso da Microsoft com o programa MVP e é, ao mesmo tempo, uma outra forma de reconhecer a experiência e o envolvimento das pessoas que contribuem para as comunidades técnicas. O objetivo primordial do programa é permitir que antigos MVPs mantenham-se em contato com a Microsoft, através de um canal direto e com o devido suporte, mesmo não sendo membros ativos do Programa MVP.

Uma outra forma de entender de onde surgiu o programa MVP Reconnect é através de uma analogia:

A idéia por trás do programa pode ser melhor descrita com uma analogia de outra indústria; Os Oscars são um dos prêmios mais reconhecidos e prestigiados na indústria cinematográfica. A partir do momento em que alguém ganha seu primeiro Oscar, ele se tornam parte de uma comunidade muito especial – a dos vencedores do Oscar – e eles pertencem a esta comunidade para sempre, mesmo que eles não ganhem um prêmio a cada ano. O mesmo se aplica aos MVPs: uma vez MVP, sempre parte da comunidade MVP!

O site oficial do Programa Reconnect tem mais informações a respeito do programa. Aqueles MVPs que não estão ativos no Programa MVP serão convidados a participar do Reconnect. Os convites serão enviados aos poucos, portanto se você é um ex-MVP e gostaria de se juntar ao MVP Reconnect, inscreva-se agora!

Conclusão

Uma vez MVP, sempre MVP. Essa iniciativa de se reaproximar dos antigos MVPs é, na minha opinião, uma tremenda “bola dentro” da Microsoft. Já não era sem tempo!

E você, o que achou do novo programa? Não deixe de comentar!

Um abraço,
Igor

Para saber mais:

(Cross-post de http://www.tshooter.com.br/2016/11/03/conhea-o-novo-mvp-reconnect/)

Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Siga-o no Twitter @igorabade.