No dia 26/10 rolou o primeiro Xamarin Summit na FIAP, em São Paulo. Foi o maior evento de Xamarin da América Latina! O auditório tava lotado e a galera animada pra conhecer mais sobre Xamarin, foi muito legal ver a participação do pessoal durante todo o evento, fazendo perguntas e trocando experiências nos intervalos.

xamarin summit

A Cynthia Zanoni, da Microsoft, fez o keynote de abertura do evento, que depois teve palestras de vários membros da comunidade, abordando temas desde Xamarin tradicional até detalhes de XAML pra Xamarin.Forms, fechando com um “Ask the Experts”.

A Lambda3 teve dois representantes lá:

O Alexandre Chohfi falou sobre Xamarin Tests e TestCloud, mostrando a importância de testar seu app e como você pode fazer isso virtualmente em qualquer dispositivo existente. Você pode conferir os slides aqui.

Eu mostrei como você pode dar vida aos seus apps com Animações e mostrei como o Xamarin.Forms te permite ir além do “mínimo denominador comum” com Custom Renderers.

A grade completa e mais detalhes você pode ver aqui no site do evento.

Aqui na Lambda3 temos especialistas Xamarin entregando apps para todas as plataformas mobile (Android, iOS e Windows Phone). Fale com a gente se tiver alguma demanda!

Mahmoud Ali

Desenvolvedor de Software na Lambda3, Microsoft MVP, amante de um bom café ☕️ e uma boa cerveja 🍺.